Bombeiro ferido em incêndio em Castro Daire

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 29 jul (Lusa) -- Um bombeiro ficou hoje à tarde ferido quando combatia o incêndio, em floresta, que está a lavrar no concelho de Castro Daire, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu.

A mesma fonte adiantou que o bombeiro, da corporação de Castro de Daire, sofreu queimaduras num dos braços, mas sem gravidade, tendo sido transportado para o hospital de Viseu.

Segundo o CDOS de Viseu, o incêndio em floresta que está ativo desde as 16:18 na localidade de Ester de Cima, no concelho de Castro Daire (distrito de Viseu) está "quase dominado".

A página da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) na Internet adianta que o fogo tem uma frente ativa, decorrendo as "operações de combate favoravelmente".

Segundo a ANPC, 97 operacionais, apoiados por 21 veículos, estão a combater o incêndio, que contou, durante a tarde, com o auxílio de três meios aéreos.

A Proteção Civil dá ainda conta de um outro incêndio em floresta, que lavra desde as 16:21 no concelho de Vendas Novas, distrito de Évora.

Com duas frentes ativas, o fogo mobiliza 65 bombeiros, 19 veículos e um helicóptero de ataque inicial.

Desde as 00:00 de hoje que a ANPC registou 66 incêndios florestais.

CMP // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: País

Páscoa milionária? Eis a chave do EuroDreams desta quinta-feira

A chave vencedora do EuroSorteio desta quinta-feira já foram revelados.

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.