153 operacionais combatem dois fogos nos distritos de Viseu e Évora

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 29 jul (Lusa) -- Dois incêndios em floresta estavam ativos hoje à tarde nos distritos de Viseu e Évora, mobilizando um total de 153 operacionais e quatro meios aéreos, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

A página da ANPC na Internet adianta que um fogo em floresta lavra desde as 16:18 no concelho de Castro de Daire, distrito de Viseu, estando a ser combatido por 97 operacionais, apoiados por 21 veículos, um helicóptero bombardeiro pesado e dois aviões.

De acordo com a ANPC, o incêndio tem uma frente ativa.

Um outro fogo em floresta está ativo no concelho de Vendas Novas, distrito de Évora, mobilizando 56 bombeiros, 15 veículos e um helicóptero de ataque inicial.

A ANPC indica ainda que o incêndio, que deflagrou às 16:21, tem duas frentes ativas.

Desde as 00:00 de hoje que a ANPC registou 60 incêndios florestais.

CMP // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: País

Ministro da Educação disponível para devolver 20% por ano aos professores

O ministro da Educação mostrou-se, esta quinta-feira, disponível para negociar a recuperação do tempo de serviço, explicando que a proposta do Governo prevê começar a devolução este ano e os restantes 80% nos próximos quatro anos da legislatura.

Ministério da Saúde convoca médicos para iniciarem negociações

O Ministério da Saúde convocou os sindicatos médicos para a primeira reunião negocial no dia 26 de abril de manhã, anunciaram esta sexta-feira as estruturas sindicais.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".