Info

Liga de clubes vai novamente a eleições após decisão do Conselho de Justiça

| Desporto
Fonte: Agência Lusa

Lisboa, 29 jul (Lusa) -- A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) terá de organizar novamente eleições, na sequência da anulação do ato que reelegeu Mário Figueiredo, a 11 de julho último, por parte do Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

A decisão de obrigar a novo ato eleitoral no organismo decorre do deferimento parcial do recurso apresentado por Vitória de Guimarães e Estoril-Praia, por unanimidade do CJ da FPF, considerando como admitida a candidatura de Fernando Seara, ex-presidente da Câmara Municipal de Sintra e atual vereador do Município de Lisboa.

O órgão federativo, que não analisou o recurso de Rui Alves, cuja candidatura também não foi aceite e está dependente dessa deliberação, considerou ainda que a lista apresentada por Mário Figueiredo detinha "vícios formais", salvaguardando que poderia ser admitida caso os mesmos fossem "sanados".

Mário Figueiredo, que preside à LPFP desde janeiro de 2012, foi reeleito para o organismo com votos de sete clubes, casos de Sporting, Paços de Ferreira e Boavista, da I Liga, Leixões, Farense, Santa Clara e Atlético, da II Liga.

JP // NFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Marta Paço: nunca viu o mar mas não vive sem o surf

Marta Paço nunca viu o mar e até aos 12 anos não sabia o que era o surf. A jovem vianense é cega desde nascença, condição que não a impediu de se aventurar nas ondas da praia do Cabedelo e até de conquistar medalhas em Campeonatos da Europa. O surf adaptado foi uma aposta do Surf Clube de Viana.

Óbidos recebe 3ª etapa da AEP Golf Business Cup

A terceira etapa da AEP Golf Business Cup foi disputada em Óbidos. O circuito da associação empresarial reuniu 56 empresários.

Presidente da República recebeu campeões mundiais de hóquei em patins em Belém

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recebeu hoje os campeões mundiais de hóquei em patins no Palácio de Belém, em Lisboa, e enalteceu as características que fizeram dos jogadores "os melhores do mundo".

Atualizado 17-07-2019 12:17

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.