Info

Santo Tirso investe 1,7 ME em equipamento desportivo para receber "grandes eventos"

| Desporto
Fonte: Agência Lusa

Santo Tirso, 29 jul (Lusa) - Com um investimento de cerca de 1,7 milhões de euros, numa área desportiva localizada no Parque Urbano da Rabada, a Câmara de Santo Tirso quer "projetar o concelho", tornando-se anfitriã de "grandes eventos", revelou hoje o presidente da autarquia.

"Podemos projetar Santo Tirso no campo desportivo e já estamos a trabalhar no sentido de captar parceiros, capazes de criar as sinergias para a realização de grandes eventos nacionais. Se ao objetivo de criar condições para o movimento associativo, população escolar e comunidade municipal, pudermos aliar uma dinâmica desportiva de cariz nacional, estamos a projetar o Município", disse o presidente da câmara, Joaquim Couto.

O autarca realizou hoje uma visita às obras que estão a decorrer no Parque Urbano da Rabada, as quais incluem campos/ringues polidesportivos, ou seja, que podem ser adaptados para jogos de basquetebol, futsal, ténis, andebol, futsal e voleibol de praia preparados para receber competições oficiais.

Acresce a estas modalidades um campo de futebol, que, lê-se na informação disponibilizada pela câmara, "ocupará a maior parte do terreno, tendo o pavimento em relva sintética certificada pela FIFA [Federação Internacional de Futebol], com marcações para competições de nível nacional em futebol de onze e futebol de sete".

O espaço será equipado com iluminação artificial para permitir a prática desportiva à noite e o projeto contempla a colocação de uma bancada com capacidade para cerca de 500 espetadores, bem como balneário de apoio, composto por quatro vestiários para possibilitar a realização de jogos oficiais sequenciados.

Joaquim Couto revelou, por fim, que a câmara de Santo Tirso está a realizar um levantamento das infraestruturas desportivas no concelho, "de forma a criar um plano de utilização que melhor sirva as associações e instituições do Município".

De acordo com informação da autarquia de Santo Tirso, a empreitada no Parque Urbano da Rabada deverá estar concluída no final de outubro.

PYT // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Marta Paço: nunca viu o mar mas não vive sem o surf

Marta Paço nunca viu o mar e até aos 12 anos não sabia o que era o surf. A jovem vianense é cega desde nascença, condição que não a impediu de se aventurar nas ondas da praia do Cabedelo e até de conquistar medalhas em Campeonatos da Europa. O surf adaptado foi uma aposta do Surf Clube de Viana.

Óbidos recebe 3ª etapa da AEP Golf Business Cup

A terceira etapa da AEP Golf Business Cup foi disputada em Óbidos. O circuito da associação empresarial reuniu 56 empresários.

Presidente da República recebeu campeões mundiais de hóquei em patins em Belém

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recebeu hoje os campeões mundiais de hóquei em patins no Palácio de Belém, em Lisboa, e enalteceu as características que fizeram dos jogadores "os melhores do mundo".

Atualizado 17-07-2019 12:17

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.