Troço entre Moscavide e Aeroporto do Metro de Lisboa encerrado após acidente

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 29 jul (Lusa) - A Linha Vermelha do Metro de Lisboa está hoje à tarde encerrada entre as estações de Moscavide e Aeroporto, na sequência do descarrilamento de uma composição que feriu o maquinista, disse à Lusa fonte policial.

Este troço abrange, além daquelas duas estações, a da Encarnação. A Lusa tentou obter informações junto do Metropolitano de Lisboa, o que não foi possível até ao momento.

Na estação do Aeroporto, pelas 15:00, seis agentes da PSP estavam a impedir a entrada de passageiros, constatou a Lusa no local.

Segundo fonte policial, a composição que descarrilou, na estação do Aeroporto, num dos extremos da Linha Vermelha, estava a fazer inversão de marcha, "não conseguiu parar a tempo e embateu na parede".

De acordo com o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), o alerta foi dado às 12:38 e o acidente provocou um ferido ligeiro, um homem de 42 anos, "com suspeita de fratura num punho e diversas escoriações".

O homem foi levado para o Hospital de São José.

No local estiveram uma ambulância e uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do INEM, bem como, segundo fonte dos Sapadores Bombeiros de Lisboa, três viaturas deste regimento com 10 operacionais.

O alerta foi recebido pelos Sapadores às 12:47.

JYS/SYSM (RAZB/ROC) // ROC

Lusa/fim

+ notícias: País

EuroDreams. Dois apostadores vencem prémio de dois mil euros por mês durante cinco anos

A chave do sorteio de Eurodreams desta segunda-feira ditou a atribuição de um terceiro prémio a oito apostadores portugueses, no valor de 137,73 euros.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.