Protocolo entre Federação e Câmara de Valongo para Euro sub-20 de hóquei em patins

| Desporto
Porto Canal / Agências

Valongo, 29 jul (Lusa) - A Federação de Patinagem de Portugal (FPP) e a Câmara Municipal de Valongo assinaram hoje o Protocolo de Organização do Europeu de sub-20 de hóquei em patins, entre 06 e 11 de outubro, em Valongo.

Portugal vai receber pela 11ª vez a organização do Campeonato da Europa Sub-20 de hóquei em patins, o que não acontecia desde 2003, altura em que Vale de Cambra foi sede de um dos 17 títulos europeus conquistados pela seleção nacional.

Sucedendo às cidades de Lisboa, Paço de Arcos, Barcelos, Anadia, Sesimbra, Porto e Vale de Cambra, caberá agora ao município de Valongo acolher esta competição que Portugal tentará vencer pela quarta vez consecutiva, após os triunfos na Alemanha (2008), Itália (2010) e França (2012).

Fernando Claro, presidente da FPP, mostrou-se satisfeito com a parceria e esclareceu que "o facto de Valongo se ter sagrado campeão nacional de hóquei em patins pela primeira vez na história do clube ajudou a que a cidade fosse escolhida".

"Valongo respira hóquei em patins e, por isso mesmo, fazia todo o sentido que se realizasse aqui. O facto de o clube da cidade ter sido campeão nacional da modalidade ajudou a este desfecho", afirmou o dirigente.

Fernando Claro apelou ainda ao "apoio do público, para encher o pavilhão".

"Portugal é campeão do mundo neste escalão e, por isso mesmo, a fasquia está muito elevada e vamos lutar para revalidar esse título. Precisamos do pavilhão cheio para ajudar à festa", disse ainda o presidente.

A organização da competição contará, também, com a colaboração da Associação Desportiva de Valongo.

JYA // NF

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto e Sérgio Conceição prolongam contrato

O FC Porto e Sérgio Conceição acordaram prolongar o contrato que os liga desde 2017. Ao serviço dos Dragões e na condição de treinador, o antigo extremo já venceu três edições da Liga portuguesa, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças.

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.