Protocolo entre Federação e Câmara de Valongo para Euro sub-20 de hóquei em patins

| Desporto
Porto Canal / Agências

Valongo, 29 jul (Lusa) - A Federação de Patinagem de Portugal (FPP) e a Câmara Municipal de Valongo assinaram hoje o Protocolo de Organização do Europeu de sub-20 de hóquei em patins, entre 06 e 11 de outubro, em Valongo.

Portugal vai receber pela 11ª vez a organização do Campeonato da Europa Sub-20 de hóquei em patins, o que não acontecia desde 2003, altura em que Vale de Cambra foi sede de um dos 17 títulos europeus conquistados pela seleção nacional.

Sucedendo às cidades de Lisboa, Paço de Arcos, Barcelos, Anadia, Sesimbra, Porto e Vale de Cambra, caberá agora ao município de Valongo acolher esta competição que Portugal tentará vencer pela quarta vez consecutiva, após os triunfos na Alemanha (2008), Itália (2010) e França (2012).

Fernando Claro, presidente da FPP, mostrou-se satisfeito com a parceria e esclareceu que "o facto de Valongo se ter sagrado campeão nacional de hóquei em patins pela primeira vez na história do clube ajudou a que a cidade fosse escolhida".

"Valongo respira hóquei em patins e, por isso mesmo, fazia todo o sentido que se realizasse aqui. O facto de o clube da cidade ter sido campeão nacional da modalidade ajudou a este desfecho", afirmou o dirigente.

Fernando Claro apelou ainda ao "apoio do público, para encher o pavilhão".

"Portugal é campeão do mundo neste escalão e, por isso mesmo, a fasquia está muito elevada e vamos lutar para revalidar esse título. Precisamos do pavilhão cheio para ajudar à festa", disse ainda o presidente.

A organização da competição contará, também, com a colaboração da Associação Desportiva de Valongo.

JYA // NF

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.