Info

Protocolo entre Federação e Câmara de Valongo para Euro sub-20 de hóquei em patins

| Desporto
Fonte: Agência Lusa

Valongo, 29 jul (Lusa) - A Federação de Patinagem de Portugal (FPP) e a Câmara Municipal de Valongo assinaram hoje o Protocolo de Organização do Europeu de sub-20 de hóquei em patins, entre 06 e 11 de outubro, em Valongo.

Portugal vai receber pela 11ª vez a organização do Campeonato da Europa Sub-20 de hóquei em patins, o que não acontecia desde 2003, altura em que Vale de Cambra foi sede de um dos 17 títulos europeus conquistados pela seleção nacional.

Sucedendo às cidades de Lisboa, Paço de Arcos, Barcelos, Anadia, Sesimbra, Porto e Vale de Cambra, caberá agora ao município de Valongo acolher esta competição que Portugal tentará vencer pela quarta vez consecutiva, após os triunfos na Alemanha (2008), Itália (2010) e França (2012).

Fernando Claro, presidente da FPP, mostrou-se satisfeito com a parceria e esclareceu que "o facto de Valongo se ter sagrado campeão nacional de hóquei em patins pela primeira vez na história do clube ajudou a que a cidade fosse escolhida".

"Valongo respira hóquei em patins e, por isso mesmo, fazia todo o sentido que se realizasse aqui. O facto de o clube da cidade ter sido campeão nacional da modalidade ajudou a este desfecho", afirmou o dirigente.

Fernando Claro apelou ainda ao "apoio do público, para encher o pavilhão".

"Portugal é campeão do mundo neste escalão e, por isso mesmo, a fasquia está muito elevada e vamos lutar para revalidar esse título. Precisamos do pavilhão cheio para ajudar à festa", disse ainda o presidente.

A organização da competição contará, também, com a colaboração da Associação Desportiva de Valongo.

JYA // NF

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Fabrice Fernandes: o orgulho e a dor de um campeão português

Fabrice Fernandes, atleta do Clube de Combate do Nordeste, conquistou a medalha de ouro no Campeonato Europeu de Kickboxing que decorreu na Roménia. O atleta que é também estudante regressou a Portugal já com os olhos postos no mundial do próximo ano.

Torneio de Ténis Tintas CIN afirma-se cada vez mais no panorama nacional

O torneio de ténis Tintas CIN junta atletas veteranos no Clube de Ténis do Porto. As provas começaram na quinta feira e a final defronta-se domingo.

Éder está de volta, Gonçalo Paciência é novidade. Eis os convocados da seleção portuguesa

O avançado Éder, 'herói' da conquista portuguesa no Euro2016, regressa aos convocados da seleção portuguesa de futebol, hoje divulgados, para os dois últimos jogos no Grupo 8 de qualificação para o Campeonato da Europa de 2020.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.