Info

Protocolo entre Federação e Câmara de Valongo para Euro sub-20 de hóquei em patins

| Desporto
Fonte: Agência Lusa

Valongo, 29 jul (Lusa) - A Federação de Patinagem de Portugal (FPP) e a Câmara Municipal de Valongo assinaram hoje o Protocolo de Organização do Europeu de sub-20 de hóquei em patins, entre 06 e 11 de outubro, em Valongo.

Portugal vai receber pela 11ª vez a organização do Campeonato da Europa Sub-20 de hóquei em patins, o que não acontecia desde 2003, altura em que Vale de Cambra foi sede de um dos 17 títulos europeus conquistados pela seleção nacional.

Sucedendo às cidades de Lisboa, Paço de Arcos, Barcelos, Anadia, Sesimbra, Porto e Vale de Cambra, caberá agora ao município de Valongo acolher esta competição que Portugal tentará vencer pela quarta vez consecutiva, após os triunfos na Alemanha (2008), Itália (2010) e França (2012).

Fernando Claro, presidente da FPP, mostrou-se satisfeito com a parceria e esclareceu que "o facto de Valongo se ter sagrado campeão nacional de hóquei em patins pela primeira vez na história do clube ajudou a que a cidade fosse escolhida".

"Valongo respira hóquei em patins e, por isso mesmo, fazia todo o sentido que se realizasse aqui. O facto de o clube da cidade ter sido campeão nacional da modalidade ajudou a este desfecho", afirmou o dirigente.

Fernando Claro apelou ainda ao "apoio do público, para encher o pavilhão".

"Portugal é campeão do mundo neste escalão e, por isso mesmo, a fasquia está muito elevada e vamos lutar para revalidar esse título. Precisamos do pavilhão cheio para ajudar à festa", disse ainda o presidente.

A organização da competição contará, também, com a colaboração da Associação Desportiva de Valongo.

JYA // NF

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Marta Paço: nunca viu o mar mas não vive sem o surf

Marta Paço nunca viu o mar e até aos 12 anos não sabia o que era o surf. A jovem vianense é cega desde nascença, condição que não a impediu de se aventurar nas ondas da praia do Cabedelo e até de conquistar medalhas em Campeonatos da Europa. O surf adaptado foi uma aposta do Surf Clube de Viana.

Óbidos recebe 3ª etapa da AEP Golf Business Cup

A terceira etapa da AEP Golf Business Cup foi disputada em Óbidos. O circuito da associação empresarial reuniu 56 empresários.

Presidente da República recebeu campeões mundiais de hóquei em patins em Belém

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recebeu hoje os campeões mundiais de hóquei em patins no Palácio de Belém, em Lisboa, e enalteceu as características que fizeram dos jogadores "os melhores do mundo".

Atualizado 17-07-2019 12:17

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.