Volta a Portugal: OFM-Quinta da Lixa pode não alinhar

| Desporto
Porto Canal / Agências

Fafe, 29 jul (Lusa) -- A OFM-Quinta da Lixa pode não correr a 76.ª Volta a Portugal em bicicleta, que começa quarta-feira em Fafe, por não ter diretor desportivo, confirmou hoje o presidente do Colégio de Comissários da prova.

De acordo com Santiago Zabala, "houve uma mudança de diretor [na OFM-Quinta da Lixa], o novo não está inscrito na União Ciclista Internacional (UCI) e, como tal, não podem correr".

A OFM-Quinta da Lixa, que tinha como diretor desportivo José Barros, tem no seu plantel o vice-campeão da Volta2013, o espanhol Gustavo Cesar Veloso.

O novo diretor desportivo, segundo o representante da UCI na Volta a Portugal, está pendente de reconhecimento na entidade que tutela o ciclismo mundial.

Santiago Zabala mostrou-se confiante que o processo vai "decorrer rapidamente" na UCI e que a OFM-Quinta da Lixa poderá alinhar à partida para a prova, que começa na quarta-feira, em Fafe.

A 76.ª Volta a Portugal arranca quarta-feira com um prólogo em Fafe, um contrarrelógio individual de 6,8 quilómetros.

AMG // NF

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Jorge Nuno Pinto da Costa afirma que a criação do VAR "foi uma feliz iniciativa da Federação" mas que há pessoas "que só vêem para um lado"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, comenta o momento atual da arbitragem e afirma que a Federação Portuguesa de Futebol criou o sistema do VAR com as melhores da intenções e "iria beneficiar a verdade dos resultados" mas que na prática "isso foi bom só para alguns".