Sete ilhas dos Açores em alerta por causa da chuva até quarta-feira à tarde

| País
Porto Canal / Agências

Ponta Delgada, 29 jul (Lusa) - A Proteção Civil dos Açores e o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) alertaram hoje para as previsões de "chuva forte" em sete ilhas do arquipélago, até quarta-feira à tarde.

Segundo o IPMA, "as condições favoráveis à ocorrência de chuva forte que têm afetado o grupo central" nos últimos dias "vão estender-se às ilhas do grupo oriental, prevendo-se precipitação pontualmente forte, em especial nas ilhas Terceira, São Miguel e Santa Maria".

Por causa destas previsões, as ilhas do grupo central (Pico, Faial, São Jorge, Graciosa e Terceira) ficam sob aviso amarelo, o segundo menos grave numa escala de quatro, até às 15:00 de quarta-feira.

São Miguel e Santa Maria (grupo oriental) ficam sob o mesmo aviso entre as 15:00 de hoje e as 18:00 de quarta-feira.

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores emitiu um alerta por causa destas previsões em que recomenda "comportamentos adequados" à população, como "manter limpos os sistemas de drenagem" e "uma condução defensiva, reduzindo a velocidade e tendo cuidado com a possível formação de lençóis de água nas vias".

MP // JLG

Lusa/Fim

+ notícias: País

Devolução das propinas requerida por mais de 110 mil jovens

Mais de 100 mil jovens pediram a devolução do valor das propinas, a dois meses do final do prazo, que termina em 31 de maio, e numa altura em que alguns emigrantes enfrentam dificuldades para submeter o pedido.

McDonald's abre centenas de vagas na região Norte

A cadeia de restaurantes de fast food McDonald's está atualmente em processo de recrutamento de dois mil novos funcionários em todo o país, sendo que várias centenas das vagas são na região Norte.

Trabalhadores da Medway em greve esta quinta-feira por melhores salários e condições

Os trabalhadores da empresa ferroviária de mercadorias Medway estão esta quinta-feira em greve por melhores salários e condições, incluindo a conciliação da vida profissional e familiar, tendo a empresa pedido uma reunião para o dia 11 de abril.