Info

Ciclistas portugueses que estiveram no Tour chegam a Portugal com "sensação de dever cumprido"

| Desporto
Fonte: Agência Lusa

Porto, 28 jul (Lusa) - Três ciclistas portugueses que estiveram presentes na Volta a França, que terminou no domingo, chegaram hoje a Portugal e na bagagem trouxeram a "sensação de dever cumprido".

Tiago Machado, Nelson Oliveira e José Mendes chegaram hoje, ao início da tarde, ao aeroporto do Porto e mostraram-se muito satisfeitos com o desempenho na prova.

O estreante Tiago Machado, que fez 11 etapas com as mazelas da queda à décima tirada, quando seguia na terceira posição da geral, garantiu estar "muito satisfeito", mas questionou-se sobre o resultado se não tivesse caído.

"O meu objetivo era chegar a Paris. Isso aconteceu e por isso só posso estar satisfeito. Mas fica sempre a dúvida de como teria sido se eu não tivesse sofrido a queda. Antes disso, sentia-me bem, estava em terceiro da geral e tudo corria bem. Mas as coisas são como são e felizmente não sofri nenhuma fratura", disse à chegada o ciclista da NetApp-Endura.

Nelson Oliveira, outro estreante e companheiro de equipa de Rui Costa, também revelou que o "principal objetivo passava por terminar a prova" e mostrou-se "contentíssimo" com o seu desempenho.

"Até o Rui Costa abandonar a Volta a minha tarefa passava por acompanhá-lo e ajudá-lo. Depois disso, concentrei todas as minhas forças em terminar a prova com o menor tempo possível. Estou muito contente com o que fiz na minha estreia", revelou o atleta de 25 anos, natural da Anadia.

Tiago Machado e José Mendes (NetApp-Endura) terminaram as provas nos postos 72 e 124, respetivamente, Nelson Oliveira (Lampre-Merida) ficou na 87.ª posição.

JYA // NFO

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Marta Paço: nunca viu o mar mas não vive sem o surf

Marta Paço nunca viu o mar e até aos 12 anos não sabia o que era o surf. A jovem vianense é cega desde nascença, condição que não a impediu de se aventurar nas ondas da praia do Cabedelo e até de conquistar medalhas em Campeonatos da Europa. O surf adaptado foi uma aposta do Surf Clube de Viana.

Óbidos recebe 3ª etapa da AEP Golf Business Cup

A terceira etapa da AEP Golf Business Cup foi disputada em Óbidos. O circuito da associação empresarial reuniu 56 empresários.

Presidente da República recebeu campeões mundiais de hóquei em patins em Belém

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recebeu hoje os campeões mundiais de hóquei em patins no Palácio de Belém, em Lisboa, e enalteceu as características que fizeram dos jogadores "os melhores do mundo".

Atualizado 17-07-2019 12:17

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.