Ciclistas portugueses que estiveram no Tour chegam a Portugal com "sensação de dever cumprido"

| Desporto
Porto Canal / Agências

Porto, 28 jul (Lusa) - Três ciclistas portugueses que estiveram presentes na Volta a França, que terminou no domingo, chegaram hoje a Portugal e na bagagem trouxeram a "sensação de dever cumprido".

Tiago Machado, Nelson Oliveira e José Mendes chegaram hoje, ao início da tarde, ao aeroporto do Porto e mostraram-se muito satisfeitos com o desempenho na prova.

O estreante Tiago Machado, que fez 11 etapas com as mazelas da queda à décima tirada, quando seguia na terceira posição da geral, garantiu estar "muito satisfeito", mas questionou-se sobre o resultado se não tivesse caído.

"O meu objetivo era chegar a Paris. Isso aconteceu e por isso só posso estar satisfeito. Mas fica sempre a dúvida de como teria sido se eu não tivesse sofrido a queda. Antes disso, sentia-me bem, estava em terceiro da geral e tudo corria bem. Mas as coisas são como são e felizmente não sofri nenhuma fratura", disse à chegada o ciclista da NetApp-Endura.

Nelson Oliveira, outro estreante e companheiro de equipa de Rui Costa, também revelou que o "principal objetivo passava por terminar a prova" e mostrou-se "contentíssimo" com o seu desempenho.

"Até o Rui Costa abandonar a Volta a minha tarefa passava por acompanhá-lo e ajudá-lo. Depois disso, concentrei todas as minhas forças em terminar a prova com o menor tempo possível. Estou muito contente com o que fiz na minha estreia", revelou o atleta de 25 anos, natural da Anadia.

Tiago Machado e José Mendes (NetApp-Endura) terminaram as provas nos postos 72 e 124, respetivamente, Nelson Oliveira (Lampre-Merida) ficou na 87.ª posição.

JYA // NFO

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Voleibol): A primeira já está

O FC Porto recebeu e bateu nesta quinta-feira o PV Colégio Efanor (3-1), no Dragão Arena, e está em vantagem na final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, disputada à melhor de cinco.

Nuno Capucho: "Eles são a bandeira da formação do FC Porto"

“Formar a ganhar” é o “princípio básico” da equipa de sub-19, a “bandeira da formação” do clube, que vai defrontar o AC Milan, um “adversário difícil, competente e com qualidade técnica” nas meias-finais da Youth League (17h00, Porto Canal/FC Porto TV).

Em Lausanne "sente-se o portismo, às vezes até mais do que no estádio"

José Silva é Presidente da Casa do FC Porto em Lausanne, na Suíça, há 30 anos. No dia em que os 'Dragões' disputam as meias-finais da UEFA Youth League contra o AC Milan, o reformado recorda com "alegria e orgulho" a conquista da Final 4 em 2019 e perspetiva um resultado positivo na edição de 2024.