Info

Ciclistas portugueses que estiveram no Tour chegam a Portugal com "sensação de dever cumprido"

| Desporto
Fonte: Agência Lusa

Porto, 28 jul (Lusa) - Três ciclistas portugueses que estiveram presentes na Volta a França, que terminou no domingo, chegaram hoje a Portugal e na bagagem trouxeram a "sensação de dever cumprido".

Tiago Machado, Nelson Oliveira e José Mendes chegaram hoje, ao início da tarde, ao aeroporto do Porto e mostraram-se muito satisfeitos com o desempenho na prova.

O estreante Tiago Machado, que fez 11 etapas com as mazelas da queda à décima tirada, quando seguia na terceira posição da geral, garantiu estar "muito satisfeito", mas questionou-se sobre o resultado se não tivesse caído.

"O meu objetivo era chegar a Paris. Isso aconteceu e por isso só posso estar satisfeito. Mas fica sempre a dúvida de como teria sido se eu não tivesse sofrido a queda. Antes disso, sentia-me bem, estava em terceiro da geral e tudo corria bem. Mas as coisas são como são e felizmente não sofri nenhuma fratura", disse à chegada o ciclista da NetApp-Endura.

Nelson Oliveira, outro estreante e companheiro de equipa de Rui Costa, também revelou que o "principal objetivo passava por terminar a prova" e mostrou-se "contentíssimo" com o seu desempenho.

"Até o Rui Costa abandonar a Volta a minha tarefa passava por acompanhá-lo e ajudá-lo. Depois disso, concentrei todas as minhas forças em terminar a prova com o menor tempo possível. Estou muito contente com o que fiz na minha estreia", revelou o atleta de 25 anos, natural da Anadia.

Tiago Machado e José Mendes (NetApp-Endura) terminaram as provas nos postos 72 e 124, respetivamente, Nelson Oliveira (Lampre-Merida) ficou na 87.ª posição.

JYA // NFO

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Fabrice Fernandes: o orgulho e a dor de um campeão português

Fabrice Fernandes, atleta do Clube de Combate do Nordeste, conquistou a medalha de ouro no Campeonato Europeu de Kickboxing que decorreu na Roménia. O atleta que é também estudante regressou a Portugal já com os olhos postos no mundial do próximo ano.

Torneio de Ténis Tintas CIN afirma-se cada vez mais no panorama nacional

O torneio de ténis Tintas CIN junta atletas veteranos no Clube de Ténis do Porto. As provas começaram na quinta feira e a final defronta-se domingo.

Éder está de volta, Gonçalo Paciência é novidade. Eis os convocados da seleção portuguesa

O avançado Éder, 'herói' da conquista portuguesa no Euro2016, regressa aos convocados da seleção portuguesa de futebol, hoje divulgados, para os dois últimos jogos no Grupo 8 de qualificação para o Campeonato da Europa de 2020.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.