GNR deteve 197 pessoas em diversas operações no fim de semana

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 28 jul (Lusa) - A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve 197 pessoas e levantou 4.487 autos de contraordenação num conjunto de operações que decorreram no fim de semana em diversos distritos do país.

Em comunicado, a GNR afirma que as operações de fim de semana serviram para combater a criminalidade violenta, fiscalizar e prevenir acidentes rodoviários nos distritos de Aveiro, Braga, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Leiria, Porto, Setúbal e Viana do Castelo.

Das 197 detenções em flagrante delito, 139 foram por condução sobre efeito de álcool, 14 por condução sem habilitação legal, 16 por tráfico de droga, três por posse ilegal de arma, uma por furto, uma por permanência ilegal em território nacional e 23 por outros crimes.

De acordo com a GNR, as apreensões mais significativas foram 91,2 doses de heroína, 180,5 doses de cocaína, 1012,1 doses de haxixe, duas armas de fogo, uma arma branca e dois veículos ligeiros.

IMZR/SO // SO

Lusa//fim

+ notícias: País

Mais de metade do lucro dos Jogos Santa Casa provem das raspadinhas

De acordo com o mais recente relatório divulgado pelos Jogos Santa Casa, os portugueses investiram um total de 1714 milhões de euros em raspadinhas ao longo do ano passado. A crescente popularidade das raspadinhas é evidente e já equivale a mais de metade das vendas brutas totais desta instituição, neste caso, 56%.

Em três meses foram detetados 3,5 milhões de casos de dengue na América Latina. Devemos preocupar-nos em Portugal?

A epidemia de dengue na América Latina atingiu números alarmantes em 2024, com um aumento notável de casos e mortes face ao ano anterior, informou a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS). Mas devemos preocupar-nos em Portugal?

Conheça a previsão para os preços dos combustíveis na semana após a Páscoa

Depois do domingo de Páscoa, a semana que se segue não será diferente e os preços dos combustíveis voltam a sofrer alterações. As previsões guardam sentimento "agridoce" para os automobilistas.