Info

Rosberg na "pole" para GP da Hungria em nova qualificação azarada para Hamilton

| Desporto
Fonte: Agência Lusa

Budapeste, 26 jul (Lusa) -- O alemão Nico Rosberg (Mercedes) conquistou hoje a "pole position" para o Grande Prémio da Hungria, 11.ª prova do Mundial de Fórmula 1, numa sessão de qualificação marcada pelo incêndio de Lewis Hamilton.

O piloto britânico (Mercedes), campeão do Mundo em 2008 e segundo classificado do campeonato de 2014, logo atrás do seu companheiro de equipa, ficou afastado da discussão logo na primeira das três partes da qualificação, pelo que vai arrancar da última posição na corrida de domingo.

Esta é a segunda situação consecutiva que o piloto ingês passa nas qualificações, depois deste ter-se despistado na qualificação para o Grande Prémio da Alemanha, para o qual arrancou da 20.ª posição, mas que acabou no terceiro lugar, após uma excelente recuperação.

Os primeiros postos da grelha de partida foram decididos mesmo nos instantes finais da qualificação, tendo Rosberg sido claramente o mais rápido, ao rodar em 1.22,715 minutos, menos 0,486 segundos do que o seu compatriota Sebastian Vettel (Red Bull), campeâo do Mundo em título, e alcançando assim a sexta "pole" da presente temporada e 10.ª da carreira.

O Grande Prémio da Hungria disputa-se no domingo no circuito de Hungaroring, em Budapeste.

AO // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Marta Paço: nunca viu o mar mas não vive sem o surf

Marta Paço nunca viu o mar e até aos 12 anos não sabia o que era o surf. A jovem vianense é cega desde nascença, condição que não a impediu de se aventurar nas ondas da praia do Cabedelo e até de conquistar medalhas em Campeonatos da Europa. O surf adaptado foi uma aposta do Surf Clube de Viana.

Óbidos recebe 3ª etapa da AEP Golf Business Cup

A terceira etapa da AEP Golf Business Cup foi disputada em Óbidos. O circuito da associação empresarial reuniu 56 empresários.

Presidente da República recebeu campeões mundiais de hóquei em patins em Belém

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recebeu hoje os campeões mundiais de hóquei em patins no Palácio de Belém, em Lisboa, e enalteceu as características que fizeram dos jogadores "os melhores do mundo".

Atualizado 17-07-2019 12:17

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.