Autárquicas: BE apoia candidaturas independentes em Braga, Fafe e Amares

| Política
Porto Canal / Agências

Braga, 04 jul (Braga) - O Bloco de Esquerda (BE) não vai apresentar, nas autárquicas de 29 de setembro, candidaturas em Braga, Fafe e Amares, apoiando as listas independentes já anunciadas para cada um daqueles concelhos, informou o partido.

Assim, em Braga, o BE apoiará a candidatura "Cidadania em Movimento", que tem a investigadora da Universidade do Minho Inês Barbosa como cabeça-de-lista.

Em Amares, o Bloco estará com a lista encabeçada por Sara Leite, professora e atual vereadora, e em Fafe apoiará a candidatura de Parcídio Sumavielle, engenheiro e vereador.

"O Bloco não apresentará listas próprias nestes três municípios, como consequência da sua identificação com os eixos programáticos das referidas candidaturas", refere aquela força, em comunicado.

Sublinha que a sua "solidariedade" com as listas de cidadãos em Amares, Braga e Fafe "não implica qualquer ligação orgânica com os grupos de cidadãos promotores daquelas candidaturas".

No entanto, garante que o empenho político do Bloco a nível local na vitória das listas cidadãs em Amares, Braga e Fafe "será total".

No distrito de Braga, o BE já apresentou publicamente as suas próprias candidaturas nos municípios de Barcelos, Famalicão, Guimarães, Vieira do Minho e Vizela, lideradas, respetivamente, por José Maria Cardoso, José Luís Araújo, José Carlos Fonseca, João Oliveira e Ana Bárbara Pedrosa.

VCP // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Política

Eis a lista completa dos ministros do Governo de Luís Montenegro

O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, foi recebido pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, numa audiência onde apresentou o elenco dos ministros do XXIV Governo Constitucional. Veja a lista completa:

Governo de Montenegro é o terceiro com mais mulheres na história da democracia

O XXIV Governo Constitucional vai integrar 17 ministros além do primeiro-ministro, um número semelhante ao do último executivo de António Costa, e será o terceiro mais paritário da democracia, com 41% da equipa governamental composta por mulheres.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.