Incêndios: Detido suspeito de atear fogos em Santo Tirso

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 04 jul (Lusa) -- A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem suspeito da autoria de três crimes de incêndio florestal ocorridos ao final da tarde de quarta-feira, no concelho de Santo Tirso.

"Os fogos foram ateados perto da berma de uma estrada, com recurso a dois isqueiros, pondo em perigo uma muito extensa mancha florestal aí existente", informou a PJ em comunicado.

O suspeito, de 32 anos e sem antecedentes criminais conhecidos, não terá qualquer "motivação racional para a prática dos factos em investigação, para além de uma alegada forte compulsão pelo atear de incêndios", acrescenta a nota da Polícia Judiciária.

CCM // JLG

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Trabalhadores da Continental Mabor em Famalicão exigem aumentos salariais

Os trabalhadores da fábrica de Vila Nova de Famalicão da multinacional alemã Continental Mabor concentraram-se esta quinta-feira frente à fábrica para reivindicar um aumento salarial intercalar de 40 euros, para fazer face ao aumento do custo de vida.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.