PSI20 recupera das perdas da sessão anterior

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 04 jul (Lusa) -- O principal índice da bolsa portuguesa, o PSI20, seguia a corrigir das perdas de quarta-feira, alinhado com as praças de referência europeias, com a banca em forte recuperação.

Às 08:35, o PSI20 seguia a subir 2,98% para 5.392,29 pontos, com 18 títulos negativos e dois inalterados.

O setor financeiro seguia a subir 5,7 por cento.

As ações do BCP e do BES eram as que mais ganhavam, avançando 7,41% e 6,61% para 0,09 e 0,58 euros.

Na restante banca, o BPI seguia a avançar 6,06% para 0,88 euros e o Banif subia 5,06% para 0,08 euros.

No setor energético, a EDP subia 2,69% para 2,37 euros, a Galp avançava 2,67% para 11,55 euros, a EDP Renováveis ganhava 1,88% para 3,85 euros e a REN seguia nos 0,69% para 2,18 euros.

Na quarta-feira, a crise política gerada pela demissão do ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, levou o PSI-20 a perder 5,31%, mas a perspetiva de ser conseguido um acordo entre os partidos da coligação que integra o Governo fez esta manhã recuperar a confiança dos investidores.

O presidente do PSD e primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, e o presidente do CDS-PP e ministro demissionário Paulo Portas, que se encontraram na quarta-feira à noite, voltarão a reunir-se hoje de manhã.

ICO (IEL) // HB

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Nova descida na prestação da casa com alterações nas taxas Euribor

A prestação da casa paga ao banco vai, em abril, reduzir-se 12 euros para os contratos indexados à Euribor a seis mas apenas um euro para contratos com Euribor a três meses, segundo a simulação da Deco/Dinheiro&Direitos.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.