PSI20 fecha a perder 0,28% penalizado pelo BES e BCP

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 25 jul (Lusa) - O PSI20, principal índice da bolsa portuguesa, encerrou hoje as negociações a perder 0,28% para 6449,68 pontos, penalizado pela queda do setor bancário, liderada pelo BES, com uma desvalorização superior a 7%.

Das 19 cotadas que compõem atualmente este índice - após a saída do Espírito Santo Financial Group (ESFG) - dez valorizaram e nove perderam valor.

Um dia depois do maior acionista do BES, o Espírito Santo Financial Group (ESFG), ter pedido gestão controlada aos tribunais do Luxemburgo por "não estar em condições de cumprir as suas obrigações", o BES recuou 7,60% para 0,45 euros.

Também o BCP inverteu a tendência de ganhos, que se vinham a suceder após a concretização do aumento de capital da instituição liderada por Nuno Amado, perdendo hoje 2,62% para 0,12 euros.

JNM // ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.