Portugal estreia-se no Mundialito de futebol de praia com goleada sobre Hungria

| Desporto
Porto Canal / Agências

Espinho, 25 jul (Lusa) -- Portugal venceu hoje a Hungria por 5-0, na primeira jornada da 19.ª edição do Mundialito de futebol de praia, na praia da Baía, em Espinho.

Na prova que serve de "balão de ensaio" para o Mundial2015, no mesmo local, a seleção das "quinas" estreou-se com uma goleada, com Belchior a contribuir com três golos. Bruno Novo e Bruno Torres marcaram os outros dois.

A seleção portuguesa, treinada por Mário Narciso, começou por alinhar com Nuno Hidalgo, Bruno Torres, Jordan, Madjer e Belchior. Jogaram ainda Tiago Petrony, Rui Coimbra, Alan e José Maria.

No outro jogo do dia, o Japão venceu os Estados Unidos por 5-4, após prolongamento.

No sábado, na segunda jornada, Portugal defronta os Estados Unidos.

NF // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Clube anuncia compra de terrenos para academia na Maia

O FC Porto avançou para a aquisição de 14 hectares de terreno na Maia, onde irá construir a nova Academia do clube. O presidente Jorge Nuno Pinto da Costa e o administrador financeiro Fernando Gomes marcaram presença na sessão de adjudicação dos 18 lotes pelo valor de 3,4 milhões de euros.

Sérgio Conceição: "O FC Porto tem que lutar por títulos"

Esta quarta-feira, a partir das 20h15 (Sport TV1), FC Porto e Vitória de Guimarães irão discutir a última vaga no Jamor, onde o Sporting já tem lugar garantido, assim que Artur Soares Dias fizer ecoar pelo Estádio do Dragão o apito inicial da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. Na primeira os portistas venceram por 1-0.

Anha Candé: "Vamos dar tudo para ganhar"

Terminada a fase de grupos como a melhor das 32 equipas em prova, eliminado o campeão europeu AZ, em Alkmaar, e o Mainz, na Alemanha, o FC Porto prepara-se para iniciar a Final Four da Youth League diante do AC Milan, em Nyon, na próxima sexta-feira às 17h00 (FC Porto TV/Porto Canal). Na antecâmara da viagem à Suíça, André Oliveira revela que “a equipa está bem”, os jogadores “habituados à pressão” e “otimistas para o que vem aí”, um desafio em que “a mentalidade vai fazer toda a diferença”.