Valor médio de avaliação bancária na habitação sobe 1,1% em Junho

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 25 jul (Lusa) - O valor médio de avaliação bancária na habitação teve um acréscimo de 1,1% no mês de junho, em relação ao mês de maio, fixando-se em 1006 euros por metro quadrado para todo o país, informou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Foi a região de Lisboa que mais influenciou esta subida a nível nacional, com uma variação mensal de 1,4% em junho e um valor médio de avaliação bancária de 1.198 euros/metro quadrado, indica também o INE, no inquérito à avaliação bancária na habitação.

Já em termos homólogos, os valores registados em todo o país apresentam um decréscimo de 0,8% face a junho de 2013, o que representa uma aceleração da tendência face a maio, quando a redução homóloga tinha sido de 0,1%.

O instituto destaca o Algarve e a Madeira como as duas regiões do país onde se assistiu a um maior decréscimo dos valores médios de avaliação bancária, respetivamente menos 4,4% e menos 4,9%.

Pelo contrário, a região de Lisboa foi a única do país com um aumento deste indicador, apresentando uma variação de 0,1% face a junho de 2013.

IYS// ATR

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.