Bragança e Vila Real sob aviso amarelo devido a tempo quente

| Norte
Porto Canal / Agências

Lisboa, 25 jul (Lusa) -- Os distritos de Bragança e Vila Real estão hoje sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido à previsão de tempo quente, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, Bragança e Vila Real vão estar sob aviso amarelo devido à persistência de valores elevados das temperaturas máximas, entre as 10:00 de hoje e as 18:00 de domingo.

Sob aviso amarelo até às 08:00 de hoje (hora local) estão ainda as ilhas de S. Miguel e Santa Maria, do grupo Oriental dos Açores.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA quando existem situações de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se geralmente muito nublado no litoral oeste e no interior das regiões centro e sul até meio da manhã e nebulosidade que poderá persistir ao longo do dia na faixa costeira entre os cabos Raso e Mondego.

Durante a tarde, prevê-se um aumento temporário de nebulosidade nas regiões do interior norte e centro, com condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros e trovoada nas zonas montanhosas.

A previsão aponta também para vento em geral fraco do quadrante norte, soprando moderado em especial durante a tarde, de noroeste no litoral oeste e de sudoeste na costa sul do Algarve, neblina ou nevoeiro matinal e pequena subida da temperatura máxima.

Nos Açores, prevê-se períodos de céu muito nublado, por vezes com abertas, períodos de chuva, passando a aguaceiros, e vento noroeste moderado a forte.

Para a Madeira, prevê-se períodos de céu muito nublado, aguaceiros fracos, mais prováveis nas vertentes norte, e vento fraco a moderado.

Quanto às temperaturas, em Lisboa e em Faro prevê-se uma máxima de 26 graus Celsius, em Bragança, Évora e Beja 32, em Vila Real e Portalegre 31, em Castelo Branco 33, Braga e Viseu 29, Porto, Leiria e Ponta Delgada 25, Funchal e Angra do Heroísmo 24 e Santa Cruz das Flores 23.

DD // PMC

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.