PSP vai patrulhar Mirandela de bicicleta

| Norte
Porto Canal / Agências

Bragança, 24 jul (Lusa) -- A cidade de Mirandela vai ter a partir do próximo sábado polícias a fazerem giros de bicicleta num projeto conjunto da autarquia local e daquela força de segurança e o primeiro do género no Nordeste Transmontano.

O protocolo para este novo tipo de patrulhamento foi celebrado hoje, em Bragança, durante as comemorações dos 138 anos do Comando Distrital da PSP, com a Câmara Municipal a disponibilizar três bicicletas e a PSP os agentes.

Este projeto, que se manterá ao longo de todo o ano e não apenas no verão, reforçará o policiamento de proximidade, poupará o ambiente e custos em combustível à polícia, como observou o autarca local, António Branco.

O comandante distrital da PSP, Amândio Correia, destacou as condições orográficas e físicas que a cidade tem para esta iniciativa ter êxito e que permitem que "este tipo de policiamento possa ser implementado com sucesso nas margens do espelho de água do rio Tua, na zona verde e ruas adjacentes.

A autarquia investiu cerca de três mil euros nos veículos que serão conduzidos por agentes que aderiram voluntariamente à iniciativa com que o município espera "aumentar a presença (da PSP), a sensação de segurança da população e ao mesmo tempo" tornar a intervenção da polícia mais eficaz em certos pontos da cidade.

HFI // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Herman José, o rei do humor que foi "adotado" pelo FC Porto

Já com sete décadas de vida e 50 anos de carreira, Herman José, o conhecido humorista português, foi acarinhado pelo clube azul e branco nos inícios de carreira, não só pelo talento, mas também pelo carinho e profissionalismo demonstrados pelo humorista no retrato dos nortenhos.

Falhas de energia em Vila Real e Bragança devido ao mau tempo

O mau tempo, com chuva e vento muito forte, provocou esta quarta-feira avarias em linhas de média e baixa tensão nos distritos de Vila Real e Bragança, disse fonte da empresa E-REDES.

Trabalhos de manutenção condicionam Túnel do Marão

A Infraestruturas de Portugal (IP) disse esta quarta-feira, em comunicado, que devido aos trabalhos de manutenção do sistema de drenagem será necessário proceder à supressão da via direita e esquerda alternadamente entre a entrada da galeria rodoviária norte e a galeria de emergência 5.