Tripulantes espanhóis e vários franceses entre passageiros

| Mundo
Porto Canal / Agências

Argel, 24 jul (Lusa) - A companhia argelina Air Algérie anunciou hoje que os sete tripulantes do avião desaparecido durante a madrugada na ligação entre Ouagadougou e Argel são espanhóis e o governo francês indicou que havia vários franceses entre os 112 passageiros.

De acordo com o secretário de Estado dos Transportes francês, Frederic Cuvillier, aparentemente vários franceses seguiam no voo da Air Algérie.

Fontes do aeroporto de Argel disseram à agência noticiosa espanhola EFE que um grande número de franceses seguia no avião desaparecido.

O diário argelino Al Watan garantiu, na edição eletrónica, que "a maioria" dos passageiros são estrangeiros.

A agência noticiosa argelina APS indicou, num comunicado da transportadora, estarem a bordo sete tripulantes e 112 passageiros, sem adiantar nacionalidades.

A transportadora espanhola Swiftair, proprietária do aparelho operado pela Air Algérie, disse que no voo seguiam 110 passageiros e seis tripulantes, dois pilotos e quatro de cabina.

O responsável francês acrescentou que "uma célula de crise" tinha sido criada na direção geral da aviação civil francesa para verificar todas as informações.

O avião, um "McDonnell MD83", descolou de Ouagadougou e nunca chegou ao destino, Argel.

"O aparelho desapareceu em Gao (Mali), a 500 quilómetros da fronteira com a Argélia. Entre as vítimas contam-se várias nacionalidades", disse o primeiro-ministro argelino, Abdelmalek Sellal à rádio oficial argelina.

EJ // APN

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Dois portugueses mortos e vários feridos em acidente na Namíbia

Dois portugueses morreram e vários ficaram feridos num acidente que envolveu hoje dois autocarros na zona de Walvis Bay, na Namíbia, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.

Cavalos à solta causam o caos em Londres e provocam quatro feridos

Quatro pessoas ficaram feridas depois de vários cavalos do exército britânico em fuga terem corrido descontroladamente pelo centro de Londres, confirmou a Polícia Metropolitana.

Pedro Sánchez pondera demissão do governo espanhol após mulher ser alvo de investigação

O primeiro-ministro de Espanha, Pedro Sánchez, cancelou esta quarta-feira a agenda e vai decidir até segunda-feira se continua no cargo, na sequência de uma investigação judicial que envolve a mulher, disse o próprio.