Ricardo Salgado começou a ser ouvido no tribunal às 10:30

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 24 jul (Lusa) - O ex-presidente executivo do Banco Espírito Santo (BES) começou a ser ouvido na qualidade de arguido pelo juiz Carlos Alexandre, do Tribunal Central de Instrução Criminal, cerca das 10:30, disse à Lusa fonte do tribunal.

A audição de Ricardo Salgado para primeiro interrogatório judicial ocorre no âmbito da "Operação Monte Branco", que investiga a maior rede de branqueamento de capitais em Portugal, disse à Lusa fonte do Tribunal Central de Instrução Criminal.

Em nota enviada à comunicação social, a Procuradoria-Geral da República confirmou a detenção de Ricardo Salgado.

"No âmbito do Processo Monte Branco, o Ministério Público (DCIAP) tem vindo a realizar várias diligências que culminaram com a detenção de Ricardo Salgado no dia de hoje", refere a nota da PGR.

A notícia foi avançada inicialmente pela Correio da Manhã TV.

De acordo com a notícia da CMTV, a detenção foi levada a cabo no âmbito do alegado envolvimento do ex-banqueiro na "Operação Monte Branco", desencadeada pelo Ministério Público com o apoio de inspetores tributários e liderada pelo juíz Carlos Alexandre.

A detenção de Ricardo Salgado surge na sequência de buscas efetuadas na quarta-feira a várias entidades do Grupo Espírito Santo.

JYS/JPF(JMG/FC) // PMC

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.