Sobe para 48 número de vítimas mortais em acidente de avião em Taiwan

Sobe para 48 número de vítimas mortais em acidente de avião em Taiwan
| Mundo
Porto Canal

O número de vítimas mortais do acidente na noite de quarta-feira com um avião da TransAsia Airways que se despenhou depois de ter descolado do aeroporto de Kaohsiung Siaogang, sul da ilha Formosa, subiu para 48, mais um do que o inicialmente revelado.

Além dos 48 mortos, as autoridades de Taiwan dão ainda conta de 10 feridos.

Uma nota da companhia aérea refere que 52 passageiros e quatro membros da tripulação eram todos naturais de Taiwan. Os restantes dois passageiros eram de nacionalidade francesa.

A TransAsia disse também que todos os feridos foram transportados para o hospital e que a companhia está em contacto direto com as famílias.

A companhia aérea, baseada em Taiwan, vai libertar as famílias das vítimas mortais o equivalente a 5.000 euros por pessoa, sendo que os familiares dos mortos irão receber o equivalente a 20.000 adicionais para despesas de funerais.

O piloto Lee Yi-liang tinha 22 anos de experiência de voo enquanto o copiloto Chiang Kuan-hsing acumulava dois anos e meio de voo, acrescentou a TransAsia.

O voo GE222 da TransAsia Airways descolou de Kaohsiung Siaogang com mais de um ahora de atraso devido ao mau tempo e previa aterrar meia hora depois no aeroporto de Magong, nas ilhas Penghu.

Ao chegar à zona, o piloto pediu autorização para voar em círculos antes de aterrar, mas pouco depois perdeu o contacto com terra e despenhou-se sobre um conjunto de casas na cidade de Xixi, nas ilhas Penghu, conhecida também pelo nome de "Pescadores".

O mau tempo na região devia-se à influência do tufão Matmo, que está a afetar a região.

+ notícias: Mundo

Israel ataca posição militar no sul da Síria

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) indicou que Israel atacou esta sexta-feira uma posição militar no sul da Síria, no mesmo dia em que foram registadas explosões no centro do Irão.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.