Intoxicação de guardas prisionais em Paços de Ferreira causada por fogo em cela

| Norte
Porto Canal / Agências

Paços de Ferreira, 23 jul (Lusa) - A intoxicação por monóxido de carbono de dois guardas prisionais, hoje, em Paços de Ferreira, foi provocada por um incêndio numa cela, disse à Lusa fonte dos bombeiros locais.

A mesma fonte esclareceu ainda que as chamas tiveram início nas roupas de cama e no colchão que arderam completamente.

Quando os bombeiros chegaram ao local, as chamas estavam a ser combatidas por guardas prisionais.

O alerta foi dado pelas 14:15 para a corporação de Paços de Ferreira, que deslocou para o estabelecimento prisional três viaturas e 10 elementos.

O incidente aconteceu quando decorria a visita ao Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira da presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, acompanhada de deputados da Comissão Parlamentar da Liberdade, Direitos e Garantias.

Os dois guardas prisionais foram assistidos no local do incidente e posteriormente transportados de ambulância para o Hospital Padre Américo, em Penafiel, onde, às 19:00, se encontravam ainda em observação.

Segundo fonte hospitalar, as vítimas não sofreram quaisquer queimaduras e "não inspiram cuidados".

APM // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Passagem superior da Granja construída há mais de um ano abriu esta terça-feira

A passagem superior da Granja sobre a Linha do Norte, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, entrou esta terça-feira em funcionamento, adiantou à Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

Vai nascer nova zona industrial em Fafe

A Câmara de Fafe aprovou por unanimidade a execução de uma área de acolhimento empresarial na localidade de Regadas, com 46,7 hectares, divulgou esta terça-feira a autarquia.

Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro

O centro histórico de Viseu vai ficar sem carros às sextas-feiras, sábados, domingos, vésperas de feriados e feriados, até ao dia 21 de setembro, anunciou esta terça-feira a Câmara.