Info

K2 Emanuel Silva/João Ribeiro troca 500 pelos olímpicos 1000 metros nos Mundiais

| Desporto
Fonte: Agência Lusa

Redação, 23 jul (Lusa) -- A dupla de canoístas campeã da Europa e do Mundo em K2 500, Emanuel Silva e João Ribeiro, vai apostar nos olímpicos 1.000 metros nos Mundiais de Moscovo, de 07 a 10 de agosto.

Vencedores do título mundial dos 500 em 2013 e do Europeu há duas semanas, Emanuel Silva e João Ribeiro vão agora fazer equipa no K2 1.000, atacando, em 2015, o apuramento para os Jogos Olímpicos Rio2016, numa prova na qual Portugal foi vice-campeão olímpico em Londres2012, com Fernando Pimenta e Emanuel Silva.

"Esta é a prova mais importante da época e estamos a apenas um ano do apuramento olímpico. Vamos competir em Moscovo apenas nas distâncias olímpicas, para aferirmos do nosso nível e tirar ilações em termos estratégicos para o próximo ano", explicou à Lusa o vice-presidente para a alta competição, Ricardo Machado.

A convocatória mantém os K1 1000 Fernando Pimenta, quinto no Europeu, e K1 200 e 500 Teresa Portela, bronze em ambas as distâncias. Em Brandenburg an der Havel, na Alemanha, há duas semanas, Portugal conquistou seis medalhas, a de ouro pelo K2 500 e mais cinco bronzes.

Um deles foi a C1 Hélder Silva -- a primeira medalha em Europeus absolutos das canoas portuguesas -- e outra o K4 Fernando Pimenta/João Ribeiro/Emanuel Silva/David Fernandes, que tinha sido prata em 2013 e ouro em 2012.

Em termos de tripulações, regista-se uma troca, no K4 feminino, no qual Francisca Laia cede lugar a Maria Cabrita na posição dois.

Na Alemanha, Fernando Pimenta foi bronze em K1 500, prova que habitualmente fecha as competições internacionais, mas na qual Portugal abdica agora de participar, por não ser olímpica.

Tripulações de Portugal nos Mundiais:

- 1000 metros:

K1 Fernando Pimenta.

K2 Emanuel Silva/João Ribeiro.

K4 Fernando Pimenta/João Ribeiro/Emanuel Silva/David Fernandes.

- 500 metros:

K1 Teresa Portela.

K4 Joana Vasconcelos/Maria Cabrita/Beatriz Gomes/Helena Rodrigues.

- 200 metros:

K1 Teresa Portela.

C1 Hélder Silva.

RBA // NFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Marta Paço: nunca viu o mar mas não vive sem o surf

Marta Paço nunca viu o mar e até aos 12 anos não sabia o que era o surf. A jovem vianense é cega desde nascença, condição que não a impediu de se aventurar nas ondas da praia do Cabedelo e até de conquistar medalhas em Campeonatos da Europa. O surf adaptado foi uma aposta do Surf Clube de Viana.

Óbidos recebe 3ª etapa da AEP Golf Business Cup

A terceira etapa da AEP Golf Business Cup foi disputada em Óbidos. O circuito da associação empresarial reuniu 56 empresários.

Presidente da República recebeu campeões mundiais de hóquei em patins em Belém

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recebeu hoje os campeões mundiais de hóquei em patins no Palácio de Belém, em Lisboa, e enalteceu as características que fizeram dos jogadores "os melhores do mundo".

Atualizado 17-07-2019 12:17

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.