Queda de avião em Taiwan faz pelo menos 47 mortos

Queda de avião em Taiwan faz pelo menos 47 mortos
| Mundo
Porto Canal (Imagem: Twitter da @PPTVNews)

Avião da TransAsia tentou aterrar de emergência, devido a uma tempestade. Seguiam 58 pessoas a bordo.

Segundo a imprensa local o piloto tentou efectuar uma aterragem de emergência, devido ao tufão Matmo, mas não conseguiu. Quando tentava fazer a segunda aproximação à pista terá perdido o contacto com a torre de controlo tendo explodido, despenhando-se logo de seguida.

O avião era um bimotor ATR - 72.

O voo GE222, que teve duas no ar, partiu de Kaohsiung com destino a Makung e transportava 54 passageiros e quatro tripulantes.

Entretanto, o aeroporto de Makung foi encerrado.

Nos últimos 13 anos, registaram-se oito acidentes aéreos com a TransAsia.

+ notícias: Mundo

Acidente na Namíbia que matou duas portuguesas feriu outros 16 cidadãos nacionais

O acidente na Namíbia que na quarta-feira envolveu autocarros com turistas e provocou a morte a duas portuguesas provocou ferimentos em 16 outros cidadãos nacionais, seis dos quais inspiram algum cuidado, segundo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

OMS alerta para consumo de álcool e cigarros eletrónicos entre os jovens

Mais de metade dos adolescentes experimentaram álcool e um em cada cinco fumou recentemente cigarros eletrónicos, alertou esta quinta-feira o Escritório Regional Europeu da Organização Mundial de Saúde (OMS), num relatório sobre hábitos de saúde.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.