Mota Soares e Assunção Cristas mantêm-se no Governo

Mota Soares e Assunção Cristas mantêm-se no Governo
| Política
Porto Canal

Os ministros da Agricultura, Assunção Cristas, e da Solidariedade e Segurança Social vão manter-se em funções, apesar de terem colocado os lugares à disposição do partido, anunciou o presidente da Mesa do Congresso do CDS, Luís Queiró.

"Não obstante a ministra Assunção Cristas e o ministro Pedro Mota Soares terem colocado os seus cargos à disposição do partido, foi considerado importante que permaneçam no exercício de funções, tendo em vista não dificultar a superação da presente crise", anunciou Luís Queiró.

Esta foi uma das conclusões da reunião da comissão executiva do CDS-PP, que decorreu na sede do partido, em Lisboa, e que mandatou o presidente, Paulo Portas, para reunir com o líder do PSD, Passos Coelho, para tentar ultrapassar a crise no Governo, na sequência da demissão do líder democrata-cristão do cargo de ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros.

Luís Queiró leu uma declaração, não tendo respondido a perguntas da imprensa, sem esclarecer se Paulo Portas permanece na liderança do partido e se a demissão do Governo é "irrevogável".

Relativamente ao XXV Congresso do CDS, foi dito que "a comissão executiva quer dar uma palavra de confiança aos militantes do CDS cujos representantes se reúnem este fim de semana na Póvoa de Varzim".

+ notícias: Política

Montenegro tem "comportamentos rurais" e Costa é "lento por ser oriental", aponta Marcelo 

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, sublinhou que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, tem "comportamentos rurais" e que o seu antecessor, António Costa, é "lento por ser oriental". As declarações foram proferidas, na noite desta terça-feira, durante um jantar com jornalistas estrangeiros. 

Marcelo defende que não fez apreciações ofensivas e que Montenegro "vai surpreender"

O Presidente da República confirmou esta quarta-feira as afirmações que lhe foram atribuídas num jantar com jornalistas estrangeiros na terça-feira, considerou que não fez apreciações ofensivas e que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, "vai surpreender".

Chega, BE e PCP contra direção executiva do SNS. PS e Livre querem explicações

Chega, BE e PCP manifestaram-se esta quarta-feira contra a existência da direção executiva do SNS, com a IL a defender que não deve ser extinta, enquanto PS e Livre pediram mais explicações ao Governo.