Portas vai reunir-se com Passos para tentar ultrapassar crise de Governo

| Política
Porto Canal

A comissão executiva do CDS-PP mandatou hoje o presidente do partido, Paulo Portas, para reunir com o líder do PSD, Passos Coelho, e encontrarem "uma solução viável para a governação em Portugal", anunciou Luís Queiró.

Uma das conclusões da reunião da comissão executiva que decorreu na sede do CDS-PP, em Lisboa, foi "mandatar o presidente do partido no sentido de, com a máxima brevidade, reunir com o líder do PSD, para, em conjunto, definirem as circunstâncias que garantam uma solução viável para a governação de Portugal".

"É essencial no âmbito desse esforço garantir a utilidade efetiva do contributo do CDS no quadro da definição das políticas da maioria", defendeu o presidente da Mesa do Congresso do CDS-PP, Luís Queiró, que não respondeu a perguntas, não esclarecendo se Paulo Portas permanece na liderança do partido e se a decisão de se demitir do Governo permanece "irrevogável".

+ notícias: Política

Já se sabem mais oito nomes que vão compor o novo Governo

O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, apresentará a lista da equipa governamental ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, às 18h00 desta quinta-feira. No entanto, já há nomes para oito pastas no novo Governo, confirma a SIC Notícias.

Montenegro apresenta a composição do novo Governo esta tarde

O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, vai ser recebido pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, às 18h00, numa audiência em que deverá apresentar o elenco dos ministros do XXIV Governo Constitucional.

Já são conhecidos os ministros de Economia e das Finanças

O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, apresentará a lista da equipa governamental ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, às 18h00 desta quinta-feira. Destacam-se na composição do governo Joaquim Miranda Sarmento, como ministro das Finanças, e Pedro Reis, como responsável pela pasta da Economia, como avança o jornal Eco.