Info

Tour: Michael Rogers com fuga vitoriosa na etapa mais longa

| Desporto
Fonte: Agência Lusa

Bagnères-de-Luchon, 22 jul (Lusa) -- O ciclista australiano Michael Rogers (Tinkoff-Saxo) impôs-se hoje na etapa mais longa desta Volta a França, ao distanciar-se dos seus companheiros de fuga na descida até Bagnères-de-Luchon, num dia tranquilo para o líder Vincenzo Nibali (Astana).

Depois de quase 237,5 quilómetros de etapa, com partida em Carcassone, e quase 200 quilómetros de fuga, o veterano australiano isolou-se nos quilómetros finais, para cruzar isolado a meta, com o tempo de 06:07.10 horas.

Na segunda posição ficou o francês Thomas Voeckler (Europcar), o melhor no "sprint" do grupo que entrou a nove segundos do homem da Tinkoff-Saxo, com o bielorrusso Vassil Kiriyenka (Sky) a ser terceiro.

O líder Vincenzo Nibali (Astana) perdeu mais de oito minutos para o vencedor da 16.ª etapa, mas manteve a amarela, enquanto Romain Bardet (AG2R) foi substituído no terceiro lugar da geral pelo também francês Thibaut Pinot (FDJ).

Na quarta-feira, disputa-se a 17.ª etapa, uma ligação de 124,5 quilómetros entre Saint-Gaudens e Pla d'Adet, com a meta a coincidir com uma contagem de categoria especial, colocada depois de três de primeira.

AMG // NF

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Presidente da República distingue seleção de futebol de praia campeã mundial

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recebeu e distinguiu hoje a seleção portuguesa de futebol de praia, que se sagrou campeã mundial no domingo, ao vencer a congénere italiana na final da competição, disputada no Paraguai.

Atualizado 04-12-2019 11:41

Portugal vence Itália por 6-4 e leva terceiro título mundial de futebol de praia

Portugal sagrou-se hoje campeão do mundo de futebol de praia, ao vencer na final a Itália, por 6-4, em Assunção, repetindo os êxitos de 2001 e 2015.

Euro2020: Portugal integrado no grupo F, juntamente com França e Alemanha

A seleção portuguesa de futebol, detentora do título, ficou hoje inserida no grupo F do Campeonato Europeu de 2020, juntamente com Alemanha, França, campeã mundial, e uma seleção vinda do 'play-off', ditou o sorteio realizado em Bucareste.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.