Tour: Michael Rogers com fuga vitoriosa na etapa mais longa

| Desporto
Porto Canal / Agências

Bagnères-de-Luchon, 22 jul (Lusa) -- O ciclista australiano Michael Rogers (Tinkoff-Saxo) impôs-se hoje na etapa mais longa desta Volta a França, ao distanciar-se dos seus companheiros de fuga na descida até Bagnères-de-Luchon, num dia tranquilo para o líder Vincenzo Nibali (Astana).

Depois de quase 237,5 quilómetros de etapa, com partida em Carcassone, e quase 200 quilómetros de fuga, o veterano australiano isolou-se nos quilómetros finais, para cruzar isolado a meta, com o tempo de 06:07.10 horas.

Na segunda posição ficou o francês Thomas Voeckler (Europcar), o melhor no "sprint" do grupo que entrou a nove segundos do homem da Tinkoff-Saxo, com o bielorrusso Vassil Kiriyenka (Sky) a ser terceiro.

O líder Vincenzo Nibali (Astana) perdeu mais de oito minutos para o vencedor da 16.ª etapa, mas manteve a amarela, enquanto Romain Bardet (AG2R) foi substituído no terceiro lugar da geral pelo também francês Thibaut Pinot (FDJ).

Na quarta-feira, disputa-se a 17.ª etapa, uma ligação de 124,5 quilómetros entre Saint-Gaudens e Pla d'Adet, com a meta a coincidir com uma contagem de categoria especial, colocada depois de três de primeira.

AMG // NF

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Jorge Nuno Pinto da Costa afirma que a criação do VAR "foi uma feliz iniciativa da Federação" mas que há pessoas "que só vêem para um lado"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, comenta o momento atual da arbitragem e afirma que a Federação Portuguesa de Futebol criou o sistema do VAR com as melhores da intenções e "iria beneficiar a verdade dos resultados" mas que na prática "isso foi bom só para alguns".