Volta a Portugal: Ruben Guerreiro e José Gonçalves integram a selecção nacional

| Desporto
Porto Canal / Agências

Lisboa, 22 jul (Lusa) -- O ciclista Ruben Guerreiro (Liberty Seguros-Feira), que domingo venceu a Volta a Portugal do Futuro, é um dos nove corredores que vão representar a seleção nacional na Volta Portugal, anunciou hoje a federação portuguesa da modalidade.

A lista do selecionador José Poeira para a prova rainha do ciclismo português, a disputar entre 30 de julho e 10 de agosto, integra cinco ciclistas sub-23 e quatro corredores de elite.

Além Ruben Guerreiro, integram a seleção os ciclistas Carlos Ribeiro, Joaquim Silva e Hugo Vaz (Anicolor), David Rodrigues e Samuel Magalhães (Liberty Seguros-Feira), José Gonçalves (La Pomme Marseille), Nuno Almeida (CC José Maria Nicolau) e Nuno Meireles (Maia/Bicicletas Andrade).

"É um grupo de corredores com talento. Vamos trabalhar para que todos saibam gerir o esforço da melhor forma, de modo a que, nos momentos decisivos da corrida, possam mostrar o seu valor e despertar o interesse das equipas profissionais", afirmou José Poeira, citado pela Federação Portuguesa de Ciclismo.

José Gonçalves é, entre os escolhidos, o único ciclista oriundo de uma equipa profissional, facto que o selecionador considera ser uma mais-valia, atendendo a que "tem mais experiência e poderá ser útil ao grupo e candidato a discutir algumas etapas".

Segundo a federação, a quarta participação da seleção nacional na Volta a Portugal tem a mesma "missão das anteriores: "dar oportunidade a corredores que, por um motivo ou outro, ainda não conseguiram alcançar o profissionalismo".

AO/AMG // NF

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Museu do FC Porto "imortaliza" jogo de lendas entre 'Dragões' e Real Madrid

O FC Porto venceu, no passado sábado, o Real Madrid por uma bola a zero, num jogo das lendas disputado no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid. De forma a imortalizar o encontro entre alguns dos nomes mais incontornáveis da história dos dois emblemas, o museu do FC Porto tem em exibição uma camisola autografada de ambos os clubes pelos protagonistas que subiram ao relvado no fim de semana transato. 

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.