Info

Volta a Portugal: Ruben Guerreiro e José Gonçalves integram a selecção nacional

| Desporto
Fonte: Agência Lusa

Lisboa, 22 jul (Lusa) -- O ciclista Ruben Guerreiro (Liberty Seguros-Feira), que domingo venceu a Volta a Portugal do Futuro, é um dos nove corredores que vão representar a seleção nacional na Volta Portugal, anunciou hoje a federação portuguesa da modalidade.

A lista do selecionador José Poeira para a prova rainha do ciclismo português, a disputar entre 30 de julho e 10 de agosto, integra cinco ciclistas sub-23 e quatro corredores de elite.

Além Ruben Guerreiro, integram a seleção os ciclistas Carlos Ribeiro, Joaquim Silva e Hugo Vaz (Anicolor), David Rodrigues e Samuel Magalhães (Liberty Seguros-Feira), José Gonçalves (La Pomme Marseille), Nuno Almeida (CC José Maria Nicolau) e Nuno Meireles (Maia/Bicicletas Andrade).

"É um grupo de corredores com talento. Vamos trabalhar para que todos saibam gerir o esforço da melhor forma, de modo a que, nos momentos decisivos da corrida, possam mostrar o seu valor e despertar o interesse das equipas profissionais", afirmou José Poeira, citado pela Federação Portuguesa de Ciclismo.

José Gonçalves é, entre os escolhidos, o único ciclista oriundo de uma equipa profissional, facto que o selecionador considera ser uma mais-valia, atendendo a que "tem mais experiência e poderá ser útil ao grupo e candidato a discutir algumas etapas".

Segundo a federação, a quarta participação da seleção nacional na Volta a Portugal tem a mesma "missão das anteriores: "dar oportunidade a corredores que, por um motivo ou outro, ainda não conseguiram alcançar o profissionalismo".

AO/AMG // NF

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Marta Paço: nunca viu o mar mas não vive sem o surf

Marta Paço nunca viu o mar e até aos 12 anos não sabia o que era o surf. A jovem vianense é cega desde nascença, condição que não a impediu de se aventurar nas ondas da praia do Cabedelo e até de conquistar medalhas em Campeonatos da Europa. O surf adaptado foi uma aposta do Surf Clube de Viana.

Óbidos recebe 3ª etapa da AEP Golf Business Cup

A terceira etapa da AEP Golf Business Cup foi disputada em Óbidos. O circuito da associação empresarial reuniu 56 empresários.

Presidente da República recebeu campeões mundiais de hóquei em patins em Belém

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recebeu hoje os campeões mundiais de hóquei em patins no Palácio de Belém, em Lisboa, e enalteceu as características que fizeram dos jogadores "os melhores do mundo".

Atualizado 17-07-2019 12:17

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.