Info

Volta a Portugal: Ruben Guerreiro e José Gonçalves integram a selecção nacional

| Desporto
Fonte: Agência Lusa

Lisboa, 22 jul (Lusa) -- O ciclista Ruben Guerreiro (Liberty Seguros-Feira), que domingo venceu a Volta a Portugal do Futuro, é um dos nove corredores que vão representar a seleção nacional na Volta Portugal, anunciou hoje a federação portuguesa da modalidade.

A lista do selecionador José Poeira para a prova rainha do ciclismo português, a disputar entre 30 de julho e 10 de agosto, integra cinco ciclistas sub-23 e quatro corredores de elite.

Além Ruben Guerreiro, integram a seleção os ciclistas Carlos Ribeiro, Joaquim Silva e Hugo Vaz (Anicolor), David Rodrigues e Samuel Magalhães (Liberty Seguros-Feira), José Gonçalves (La Pomme Marseille), Nuno Almeida (CC José Maria Nicolau) e Nuno Meireles (Maia/Bicicletas Andrade).

"É um grupo de corredores com talento. Vamos trabalhar para que todos saibam gerir o esforço da melhor forma, de modo a que, nos momentos decisivos da corrida, possam mostrar o seu valor e despertar o interesse das equipas profissionais", afirmou José Poeira, citado pela Federação Portuguesa de Ciclismo.

José Gonçalves é, entre os escolhidos, o único ciclista oriundo de uma equipa profissional, facto que o selecionador considera ser uma mais-valia, atendendo a que "tem mais experiência e poderá ser útil ao grupo e candidato a discutir algumas etapas".

Segundo a federação, a quarta participação da seleção nacional na Volta a Portugal tem a mesma "missão das anteriores: "dar oportunidade a corredores que, por um motivo ou outro, ainda não conseguiram alcançar o profissionalismo".

AO/AMG // NF

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Fabrice Fernandes: o orgulho e a dor de um campeão português

Fabrice Fernandes, atleta do Clube de Combate do Nordeste, conquistou a medalha de ouro no Campeonato Europeu de Kickboxing que decorreu na Roménia. O atleta que é também estudante regressou a Portugal já com os olhos postos no mundial do próximo ano.

Torneio de Ténis Tintas CIN afirma-se cada vez mais no panorama nacional

O torneio de ténis Tintas CIN junta atletas veteranos no Clube de Ténis do Porto. As provas começaram na quinta feira e a final defronta-se domingo.

Éder está de volta, Gonçalo Paciência é novidade. Eis os convocados da seleção portuguesa

O avançado Éder, 'herói' da conquista portuguesa no Euro2016, regressa aos convocados da seleção portuguesa de futebol, hoje divulgados, para os dois últimos jogos no Grupo 8 de qualificação para o Campeonato da Europa de 2020.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.