Festival da Melancia em Idanha-a-Nova comercializou mais de 40 toneladas

| País
Porto Canal / Agências

Idanha-a-Nova, 22 jul (Lusa) - O 10.º Festival da Melancia, que juntou em Ladoeiro, Idanha-a-Nova, cerca de 32 produtores daquele fruto, comercializou em dois dias mais de 40 toneladas de melancia, disse hoje à agência Lusa uma fonte da organização.

"Em dois dias, mais de 40 toneladas de melancia foram comercializadas no festival", destacou Joaquim Soares, vereador da Câmara de Idanha-a-Nova e dirigente da Hortas D'Idanha, uma empresa participada pelo município.

"Só a Hortas D' Idanha esteve presente no festival com 22 produtores de melancia. Além destes, mais 12 produtores se juntaram ao certame", adiantou.

O 10.º Festival da Melancia, que decorreu durante o fim de semana, em Ladoeiro, recebeu milhares de visitantes e consolidou-se entre os melhores eventos gastronómicos da região.

Um dos momentos altos do certame foi o concurso para a eleição da melancia mais pesada, prémio que foi ganho por um exemplar de 19,28 quilos, oriundo da Quinta do Aboiz.

CAYC // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Rede Expressos lança oito novas ligações diárias entre Lisboa e Porto

A Rede Expressos, principal empresa de transporte rodoviário de passageiros de média e longa distância em Portugal, planeia ampliar a sua oferta durante o período da Páscoa. Isso inclui a adição de novas rotas e um aumento na frequência dos trajetos mais procurados