PJ deteve comerciante de peças auto suspeito de roubar e desmantelar viaturas

| Norte
Porto Canal / Agências

Oliveira de Azeméis, 22 jul (Lusa) - A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro anunciou hoje a detenção de um comerciante do ramo automóvel, em Oliveira de Azeméis, suspeito de roubar viaturas para desmantelar e vender as suas peças.

Segundo a PJ, o suspeito, que comercializava peças auto novas e usadas preferencialmente pela Internet, está indiciado pela prática dos crimes de roubo, recetação, tráfico e viciação de veículos.

A PJ realizou buscas a um armazém utilizado pelo arguido para o desmantelamento de viaturas e armazenamento das respetivas peças e recuperou uma viatura, que tinha sido roubada, pelo método de 'carjacking', em junho passado, na zona de Albergaria-a-Velha.

"A viatura, que está avaliada em mais de vinte mil euros, já não tinha as respetivas chapas de matrícula e alguns componentes", refere a PJ.

No mesmo local foi ainda apreendida uma outra viatura, da gama média alta, que se encontrava praticamente desmantelada e com a zona que ostenta o respetivo NIV - Número de Identificação do Veículo cortada, indiciando que estava em curso uma operação de viciação.

O detido, de 50 anos, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação adequadas.

JYDN // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Braga e Aveiro entre os distritos com menos limpeza de terrenos

Santarém, Castelo Branco, Braga, Coimbra e Aveiro são os distritos onde se registaram mais incumprimento da limpeza de terrenos florestais, entre 2019 e 2023, informou esta quarta-feira a Guarda Nacional Republicana (GNR).

Gondomar. Homem com queimaduras graves após contacto com combustível

Um homem com cerca de 40 anos sofreu queimaduras graves na face, membros inferiores e superiores, ao início da tarde desta quarta-feira, na Rua da Felgueira, na freguesia de Baguim do Monte, no concelho de Gondomar, apurou o Porto Canal.