Info

Europeu2014 Sub-19: Hélio Sousa quer Portugal a vencer Hungria e garantir fase seguinte

| Desporto
Fonte: Agência Lusa

Redação, 21 jul (Lusa) - O selecionador Hélio Sousa afirmou hoje que Portugal pretende vencer o jogo de terça-feira, frente à Hungria, para garantir desde já o apuramento para a fase seguinte do Europeu de sub-19 e para o Mundial de sub-20 de futebol.

Tendo em vista o segundo encontro do Grupo A da fase final, frente ao combinado anfitrião do torneio, o técnico luso avisa, em declarações difundidas pela página oficial da FPF: "Vamos dar tudo para vencer a Hungria".

"Vai ser um jogo complicado, mas uma vitória dar-nos-á acesso à fase seguinte da prova, além de nos confirmar no Mundial de Sub-20 de 2015. Só isso nos interessa", resumiu, para o que conta com os 3-0 sobre Israel, na primeira jornada.

Sobre o adversário, avisou que os húngaros "arriscam mais do que Israel e aceleram muito o jogo", sendo que "também recorrem muitas vezes à falta para travar os adversários", algo de que vai tentar "tirar proveito".

A derrota da Hungria frente à Áustria, por 3-1, na primeira jornada "é exagerada", segundo Hélio Sousa, que não encontrou "as diferenças que o resultado insinua".

Segundo o técnico, o lado mental é importante na preparação de Portugal, recordando que tem "quatro atletas - Marcos Lopes, Tomás Podstawski, Rebocho e Rafa - que participaram na edição passada do Europeu sub-19 e que transmitem as suas vivências aos colegas, ajudando-os a lidar com a pressão de uma grande competição".

"O mais importante é sermos uma equipa equilibrada emocionalmente, para estarmos à altura da exigência do jogo e para lidarmos bem com a presença massiva de público", sustentou, garantindo que os seus comandados gostam de ver bancadas cheias, "mesmo que a multidão seja hostil" para as suas cores.

O avançado Nuno Santos vai falhar o encontro com a Hungria e é a única baixa na seleção às ordens de Hélio Sousa, devido a uma lesão contraída no treino de domingo e que o impossibilitou de treinar hoje de manhã.

O árbitro norueguês Tore Hansen, de 36 anos, foi escolhido pela UEFA para dirigir o segundo encontro de Portugal em Felcsút.

AAB // NFO

Lusa/Fim.

+ notícias: Desporto

Ana Catarina Nogueira: uma campeã portuense

Ana Catarina Nogueira é um nome de referência no padel português. O Porto Canal foi descobrir como nasceu a paixão por esta modalidade.

Euro2020: André Gomes substitui lesionado William Carvalho na seleção portuguesa

O médio do Everton André Gomes foi na quarta-feira convocado para a seleção portuguesa, para substituir William Carvalho, para os jogos com Luxemburgo e Ucrânia, de qualificação para o Euro2020, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.