Info

Europeu2014 Sub-19: Hélio Sousa quer Portugal a vencer Hungria e garantir fase seguinte

| Desporto
Fonte: Agência Lusa

Redação, 21 jul (Lusa) - O selecionador Hélio Sousa afirmou hoje que Portugal pretende vencer o jogo de terça-feira, frente à Hungria, para garantir desde já o apuramento para a fase seguinte do Europeu de sub-19 e para o Mundial de sub-20 de futebol.

Tendo em vista o segundo encontro do Grupo A da fase final, frente ao combinado anfitrião do torneio, o técnico luso avisa, em declarações difundidas pela página oficial da FPF: "Vamos dar tudo para vencer a Hungria".

"Vai ser um jogo complicado, mas uma vitória dar-nos-á acesso à fase seguinte da prova, além de nos confirmar no Mundial de Sub-20 de 2015. Só isso nos interessa", resumiu, para o que conta com os 3-0 sobre Israel, na primeira jornada.

Sobre o adversário, avisou que os húngaros "arriscam mais do que Israel e aceleram muito o jogo", sendo que "também recorrem muitas vezes à falta para travar os adversários", algo de que vai tentar "tirar proveito".

A derrota da Hungria frente à Áustria, por 3-1, na primeira jornada "é exagerada", segundo Hélio Sousa, que não encontrou "as diferenças que o resultado insinua".

Segundo o técnico, o lado mental é importante na preparação de Portugal, recordando que tem "quatro atletas - Marcos Lopes, Tomás Podstawski, Rebocho e Rafa - que participaram na edição passada do Europeu sub-19 e que transmitem as suas vivências aos colegas, ajudando-os a lidar com a pressão de uma grande competição".

"O mais importante é sermos uma equipa equilibrada emocionalmente, para estarmos à altura da exigência do jogo e para lidarmos bem com a presença massiva de público", sustentou, garantindo que os seus comandados gostam de ver bancadas cheias, "mesmo que a multidão seja hostil" para as suas cores.

O avançado Nuno Santos vai falhar o encontro com a Hungria e é a única baixa na seleção às ordens de Hélio Sousa, devido a uma lesão contraída no treino de domingo e que o impossibilitou de treinar hoje de manhã.

O árbitro norueguês Tore Hansen, de 36 anos, foi escolhido pela UEFA para dirigir o segundo encontro de Portugal em Felcsút.

AAB // NFO

Lusa/Fim.

+ notícias: Desporto

Portugal conquista título mundial de hóquei em patins 16 anos depois

Portugal sagrou-se hoje campeão mundial de hóquei em patins, 16 anos depois da última conquista, ao vencer a Argentina, por 2-1, no desempate por grandes penalidades, após um nulo no final do encontro.

Portugal arranca com goleada à Colômbia no Mundial de hóquei em patins

Portugal estreou-se hoje com uma vitória no Mundial de hóquei em patins, ao golear a Colômbia, por 8-2, em jogo do Grupo B, disputado no pavilhão Isaac Gàlvez, em Vilanova, Espanha.

Paulo Pereira diz que 14 anos foi tempo a mais sem presença num Europeu

O Porto Canal esteve à conversa com o selecionador nacional de andebol. Paulo Pereira falou sobre a inédita qualificação para o Europeu 2020, abordou a única vitória portuguesa frente à França neste século e traçou o perfil dos adversários do Grupo D neste Europeu.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.