Célestin: “Desde pequeno que sonho ir longe”

| FC Porto
Porto Canal com FCPorto.pt

Célestin Djim, de 19 anos, também conhecido como o “Bisonte” (devido ao remate muito forte), é belga e chega ao FC Porto B carregado de ilusões. Acompanhado de um irmão mais novo, que vai alinhar pelos Sub-19 portistas, o avançado é proveniente do Standard de Liège e diz estar feliz por alinhar pelos portistas pronto para “progredir e aprender”.

Já sabe contar até dez, dizer “obrigado", "azul", "branco" e "casa”, mas o discurso mantém-se em francês. Em declarações ao Porto Canal e www.fcporto.pt, Célestin descreve-se aos adeptos azuis e brancos: “Cheguei ao Standard Liége aos 14 anos e evoluí até chegar aqui, ao FC Porto. Acima de tudo, gosto de me divertir a jogar futebol. Sou um jogador de profundidade, gosto de ter a bola, de marcar golos e, claro, que a minha equipa ganhe".

A ambição de Célestin Djim - originário de Visé, uma das cidades da província de Liège, na Bélgica - é imensa: "Quero jogar o Campeonato do Mundo, a Liga dos Campeões e ganhar troféus individuais e colectivos com o clube. Quero jogar todas as competições e ganhar tudo. Desde pequeno que sonho em ir longe, com o tempo crescemos e queremos realizar esses objectivos”.

Apesar da companhia do irmão (Tony Djim), Célestin sabe que vai sentir saudades de casa - “Visé é o sítio onde estive toda a minha vida” - e dos pais, mas a carreira falou mais alto: “Eles ficaram preocupados, principalmente a minha mãe.O meu pai sabe que o melhor para mim foi mesmo vir para aqui e que é isto que tenho de fazer”.

De origem sul-africana, o avançado referiu que já conhecia o FC Porto e até já havia privado com jogadores do clube no decorrer da sua ainda curta carreira: “É um grande clube, tem bons jogadores e bons treinadores. Com o Defour ainda não falei, mas já falei com o Joris Kayembe, que me disse para trabalhar e para me integrar. Se o fizer, tudo vai correr bem”.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.