Jovem morre após despiste e queda de 40 metros de altura em Arcos de Valdevez

| Norte
Porto Canal / Agências

Arcos de Valdevez, 20 jul (Lusa) - Um jovem com 28 anos morreu hoje à tarde na sequência de um despiste no IC28 e queda de uma altura de 40 metros, em Arcos de Valdevez, disse à Lusa o comandante dos bombeiros locais.

De acordo com a mesma fonte o acidente ocorreu cerca das 16.50 horas no sentido Ponte de Lima/ Arcos de Valdevez do IC 28 ao quilómetro 9,6 na freguesia de Távora, e ao que tudo indica, "o jovem terá adormecido ao volante".

"Nessa zona, no final de uma reta há um viaduto em curva e ele seguiu em frente. O carro subiu o talude passou para o sentido contrário da via e foi projetado num voo de uma altura de cerca de 40 metros. Ainda capotou várias vezes até parar", explicou Filipe Guimarães.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez adiantou que o carro ficou "totalmente irreconhecível": "Só foi possível perceber a marca do veículo através das jantes", disse.

"Tudo leva a crer que terá adormecido ao volante. Era técnico de som de uma empresa responsável pela montagem de espetáculos. Segundo o irmão já não vinha a casa há cerca de uma semana", sublinhou.

O jovem era natural de Barral, São João de Vila Chã, no concelho vizinho de Ponte da Barca.

No local compareceram a Ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Arcos de Valdevez, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Viana do Castelo e os bombeiros voluntários de Arcos de Valdevez, num total de seis viaturas e 15 homens. O cadáver foi transportado para o Instituo de Medicina Legal de Viana do Castelo.

ABYC // APN

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Passagem superior da Granja construída há mais de um ano abriu esta terça-feira

A passagem superior da Granja sobre a Linha do Norte, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, entrou esta terça-feira em funcionamento, adiantou à Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

Vai nascer nova zona industrial em Fafe

A Câmara de Fafe aprovou por unanimidade a execução de uma área de acolhimento empresarial na localidade de Regadas, com 46,7 hectares, divulgou esta terça-feira a autarquia.

Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro

O centro histórico de Viseu vai ficar sem carros às sextas-feiras, sábados, domingos, vésperas de feriados e feriados, até ao dia 21 de setembro, anunciou esta terça-feira a Câmara.