Carlos Ribeiro venceu a segunda etapa da Volta a Portugal do futuro

| Desporto
Porto Canal / Agências

Arouca, 18 jul (Lusa) -- O ciclista português Carlos Ribeiro (Anicolor) triunfou hoje na chegada a Arouca, na segunda etapa da 22.ª Volta a Portugal do Futuro, ficando a apenas três segundos do camisola amarela Samuel Magalhães (Liberty Seguros-Feira).

Depois de um início de etapa, que arrancou de Santa Maria da Feira, repleto de ataques e fugas anuladas, a aventura de Carlos Ribeiro começou a desenhar-se a 30 quilómetros da meta, quando, juntamente com Julian Barrientos (Café Baque-Conserva Campos), saltou do pelotão.

O jovem de Penafiel pedalou para a vitória na segunda etapa e quase alcançou a amarela, que está presa por três segundos no corpo de Samuel Magalhães, que chegou a Arouca 22 segundos depois do primeiro.

"O que nós queremos é ganhar a Volta a Portugal do Futuro, no entanto, vimos uma oportunidade e decidimos aproveitar", revelou Carlos Ribeiro, que bateu Barrientos e o seu colega Gaspar Gonçalves na meta por um segundo.

O líder Samuel Magalhães admitiu no final, em Arouca, que passou um dia muito duro e, por isso, será difícil manter a amarela na terceira etapa, que vai ligar Castelo de Paiva a Montalegre, no total de 148,4 quilómetros

O pelotão dos sub-23 vai sair do Parque da Feira de Castelo de Paiva rumar à Serra do Larouco, em Montalegre, onde está situada uma contagem de montanha de primeira categoria, já depois de enfrentarem outra de primeira e uma de terceira, num percurso que vai ser percorrido pelos profissionais na Volta a Portugal.

AMG // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).