Info

Velejadores Diogo Pereira e Manuel Macedo terminam a um ponto do pódio

| Desporto
Fonte: Agência Lusa

Tavira, 18 jul (Lusa) -- Os velejadores portugueses Diogo Pereira e Manuel Macedo concluiram hoje na quinta posição a classe 420 dos Campeonatos do Mundo da Juventude ISAF 2014, que terminaram em Tavira, a um ponto do pódio.

Enquanto o dia acabou por ser amargo para Portugal, que tinha nesta dupla a única esperança de medalha, a Espanha acabou por ser a que mais festejou e, depois de já ter assegurado anteriormente o ouro nos 420 femininos, hoje assegurou mais duas medalhas de ouro e uma de prata, o que lhe permitiu assegurar a vitória no Troféu das Nações.

Diogo Pereira e Manuel Macedo largaram para a última regata ainda com aspirações de terminar no pódio, mas com um oitavo lugar desceram para o quinto lugar da geral.

A medalha de ouro foi conquistada por Yia Jia Loh e Jonathan Yeo, de Singapura, enquanto as espanholas Silvia Mas Depares/Marta Davila Mateu já tinham assegurado om título nos 420 femininos. As portuguesas Teresa Camelo e Helena Oliveira, com um excelente quinto lugar na regata de hoje, subiram uma posição e terminaram em 18.º.

Em Laser Radial, a Espanha fez o pleno, com a medalha de ouro a seguir para Joel Rodriguez (masculinos) e Martina Cacho (femininos). O português Santiago Sampaio foi 19.º entre os masculinos e Carolina João foi 18.ª nos femininos.

Na categoria de SL16, os franceses Louis Flament/Charles Dorange sagraram-se campeôes, numa prova em que os portugueses Vasco Rocha e Salvador Taveira terminaram na 14.ª posição.

Em 29er, triunfo para os franceses Brice Yrieix/Loic Guillou, com os portugueses Francisco Maia/Rui Oliveira a terminarem no 20.º posto.

O israelita Yael Paz conseguiu segurar a vantagem no último dia e foi campeão em RS:X, numa prova em que Frederico Rodrigues foi 20.º, enquanto no setor feminino o título foi para a russa Stefaniya Elfutina.

JEC // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Portugal conquista título mundial de hóquei em patins 16 anos depois

Portugal sagrou-se hoje campeão mundial de hóquei em patins, 16 anos depois da última conquista, ao vencer a Argentina, por 2-1, no desempate por grandes penalidades, após um nulo no final do encontro.

Portugal arranca com goleada à Colômbia no Mundial de hóquei em patins

Portugal estreou-se hoje com uma vitória no Mundial de hóquei em patins, ao golear a Colômbia, por 8-2, em jogo do Grupo B, disputado no pavilhão Isaac Gàlvez, em Vilanova, Espanha.

Paulo Pereira diz que 14 anos foi tempo a mais sem presença num Europeu

O Porto Canal esteve à conversa com o selecionador nacional de andebol. Paulo Pereira falou sobre a inédita qualificação para o Europeu 2020, abordou a única vitória portuguesa frente à França neste século e traçou o perfil dos adversários do Grupo D neste Europeu.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.