Velejadores Diogo Pereira e Manuel Macedo terminam a um ponto do pódio

| Desporto
Porto Canal / Agências

Tavira, 18 jul (Lusa) -- Os velejadores portugueses Diogo Pereira e Manuel Macedo concluiram hoje na quinta posição a classe 420 dos Campeonatos do Mundo da Juventude ISAF 2014, que terminaram em Tavira, a um ponto do pódio.

Enquanto o dia acabou por ser amargo para Portugal, que tinha nesta dupla a única esperança de medalha, a Espanha acabou por ser a que mais festejou e, depois de já ter assegurado anteriormente o ouro nos 420 femininos, hoje assegurou mais duas medalhas de ouro e uma de prata, o que lhe permitiu assegurar a vitória no Troféu das Nações.

Diogo Pereira e Manuel Macedo largaram para a última regata ainda com aspirações de terminar no pódio, mas com um oitavo lugar desceram para o quinto lugar da geral.

A medalha de ouro foi conquistada por Yia Jia Loh e Jonathan Yeo, de Singapura, enquanto as espanholas Silvia Mas Depares/Marta Davila Mateu já tinham assegurado om título nos 420 femininos. As portuguesas Teresa Camelo e Helena Oliveira, com um excelente quinto lugar na regata de hoje, subiram uma posição e terminaram em 18.º.

Em Laser Radial, a Espanha fez o pleno, com a medalha de ouro a seguir para Joel Rodriguez (masculinos) e Martina Cacho (femininos). O português Santiago Sampaio foi 19.º entre os masculinos e Carolina João foi 18.ª nos femininos.

Na categoria de SL16, os franceses Louis Flament/Charles Dorange sagraram-se campeôes, numa prova em que os portugueses Vasco Rocha e Salvador Taveira terminaram na 14.ª posição.

Em 29er, triunfo para os franceses Brice Yrieix/Loic Guillou, com os portugueses Francisco Maia/Rui Oliveira a terminarem no 20.º posto.

O israelita Yael Paz conseguiu segurar a vantagem no último dia e foi campeão em RS:X, numa prova em que Frederico Rodrigues foi 20.º, enquanto no setor feminino o título foi para a russa Stefaniya Elfutina.

JEC // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Prestação portuguesa nos Jogos Mundiais da Trissomia elogiada pelo Presidente da República

O Presidente da República felicitou, esta quinta-feira, a missão portuguesa que participou nos Jogos Mundiais da Trissomia e que conquistou 42 medalhas, entre as quais 17 de ouro.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.