Info

Velejadores Diogo Pereira e Manuel Macedo terminam a um ponto do pódio

| Desporto
Fonte: Agência Lusa

Tavira, 18 jul (Lusa) -- Os velejadores portugueses Diogo Pereira e Manuel Macedo concluiram hoje na quinta posição a classe 420 dos Campeonatos do Mundo da Juventude ISAF 2014, que terminaram em Tavira, a um ponto do pódio.

Enquanto o dia acabou por ser amargo para Portugal, que tinha nesta dupla a única esperança de medalha, a Espanha acabou por ser a que mais festejou e, depois de já ter assegurado anteriormente o ouro nos 420 femininos, hoje assegurou mais duas medalhas de ouro e uma de prata, o que lhe permitiu assegurar a vitória no Troféu das Nações.

Diogo Pereira e Manuel Macedo largaram para a última regata ainda com aspirações de terminar no pódio, mas com um oitavo lugar desceram para o quinto lugar da geral.

A medalha de ouro foi conquistada por Yia Jia Loh e Jonathan Yeo, de Singapura, enquanto as espanholas Silvia Mas Depares/Marta Davila Mateu já tinham assegurado om título nos 420 femininos. As portuguesas Teresa Camelo e Helena Oliveira, com um excelente quinto lugar na regata de hoje, subiram uma posição e terminaram em 18.º.

Em Laser Radial, a Espanha fez o pleno, com a medalha de ouro a seguir para Joel Rodriguez (masculinos) e Martina Cacho (femininos). O português Santiago Sampaio foi 19.º entre os masculinos e Carolina João foi 18.ª nos femininos.

Na categoria de SL16, os franceses Louis Flament/Charles Dorange sagraram-se campeôes, numa prova em que os portugueses Vasco Rocha e Salvador Taveira terminaram na 14.ª posição.

Em 29er, triunfo para os franceses Brice Yrieix/Loic Guillou, com os portugueses Francisco Maia/Rui Oliveira a terminarem no 20.º posto.

O israelita Yael Paz conseguiu segurar a vantagem no último dia e foi campeão em RS:X, numa prova em que Frederico Rodrigues foi 20.º, enquanto no setor feminino o título foi para a russa Stefaniya Elfutina.

JEC // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Ana Catarina Nogueira: uma campeã portuense

Ana Catarina Nogueira é um nome de referência no padel português. O Porto Canal foi descobrir como nasceu a paixão por esta modalidade.

Euro2020: André Gomes substitui lesionado William Carvalho na seleção portuguesa

O médio do Everton André Gomes foi na quarta-feira convocado para a seleção portuguesa, para substituir William Carvalho, para os jogos com Luxemburgo e Ucrânia, de qualificação para o Euro2020, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.