Governo: Executivo suspende 'briefings' diários com os jornalistas

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 03 jul (Lusa) -- Os 'briefings' diários do Governo com jornalistas foram suspensos a partir de hoje até à existência de uma clarificação da situação política, anunciou o executivo num comunicado.

"Na sequência da declaração de ontem [terça-feira] do primeiro-ministro, que apela à necessidade de contenção e clarificação da situação política na coligação que suporta o Governo, o gabinete do ministro adjunto e do Desenvolvimento Regional informa que o 'briefing' diário não terá lugar, sendo retomado logo que a situação política se encontre esclarecida", refere o executivo numa nota hoje divulgada.

O primeiro-ministro, Passos Coelho, fez uma declaração ao país na terça-feira à noite após a demissão de Paulo Portas de ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros.

Pedro Passos Coelho frisou que não se demitiria do cargo de primeiro-ministro, manifestou-se surpreendido com o pedido de demissão do ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, e adiantou que iria procurar com o CDS, parceiro da coligação governamental, garantir as condições de estabilidade do executivo.

Os encontros diários do governo com os jornalistas iniciaram-se na segunda-feira e deveriam realizar-se todos os dias úteis, com exceção da quinta-feira, dia da reunião semanal do Conselho de Ministros.

O secretário de Estado adjunto do ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Pedro Lomba, é o membro do Governo que conduz os 'briefings' diários com jornalistas, que decorrem às 12:00, com duração máxima de meia hora.

JRS (IEL) // HB

Lusa/fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.