Samuel Magalhães primeiro líder da 22.ª Volta a Portugal do Futuro

| Desporto
Porto Canal / Agências

Oliveira do Bairro, 17 jul (Lusa) -- O ciclista português Samuel Magalhães (Liberty Seguros-Feira) venceu hoje isolado, em Oliveira do Bairro, a etapa inaugural da 22.ª Volta a Portugal do Futuro, que começou em Águeda.

Semanas depois de sagrar-se vice-campeão português da categoria sub-23 nos nacionais disputados no Sabugal, Samuel Magalhães fugiu para a vitória, andou 80 quilómetros sozinho e envergou a primeira camisola amarela da competição exclusiva para corredores sub-23.

Presente na numerosa fuga do dia, que se formou aos 30 quilómetros, o ciclista da Liberty Seguros-Feira, que precisou de 03:38.50 horas para cumprir os 146,7 quilómetros da primeira tirada, atacou ao quilómetro 70, antes do Prémio de Montanha de Varzielas, apenas com o objetivo de acumular pontos.

"Consegui ganhar tempo, impondo o meu passo e, na passagem por Águeda, vi que era possível vencer", assumiu.

Visivelmente emocionado, e ainda a recuperar do esforço de uma corrida quase solitária, Samuel Magalhães sublinhou o apoio moral do diretor desportivo Manuel Correia.

"O meu treinador foi-me sempre a moralizar e quando comecei a imaginar que no dia de amanhã podia estar de amarelo à partida de Santa Maria da Feira, de onde é a minha equipa, ainda ganhei mais força", confessou.

O vice-campeão nacional lidera a geral com 22 segundos de vantagem sobre Rui Rodrigues (Anicolor) e o companheiro de equipa Leonel Coutinho, que ocupam, respetivamente, as segunda e terceira posições.

A segunda etapa da 22.ª Volta Portugal do Futuro é a mais curta desta edição, ligando Santa Maria da Feira e Arouca, na distância de 133,1 quilómetros, com quatro contagens de montanha.

AMG // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).