Info

Samuel Magalhães primeiro líder da 22.ª Volta a Portugal do Futuro

| Desporto
Fonte: Agência Lusa

Oliveira do Bairro, 17 jul (Lusa) -- O ciclista português Samuel Magalhães (Liberty Seguros-Feira) venceu hoje isolado, em Oliveira do Bairro, a etapa inaugural da 22.ª Volta a Portugal do Futuro, que começou em Águeda.

Semanas depois de sagrar-se vice-campeão português da categoria sub-23 nos nacionais disputados no Sabugal, Samuel Magalhães fugiu para a vitória, andou 80 quilómetros sozinho e envergou a primeira camisola amarela da competição exclusiva para corredores sub-23.

Presente na numerosa fuga do dia, que se formou aos 30 quilómetros, o ciclista da Liberty Seguros-Feira, que precisou de 03:38.50 horas para cumprir os 146,7 quilómetros da primeira tirada, atacou ao quilómetro 70, antes do Prémio de Montanha de Varzielas, apenas com o objetivo de acumular pontos.

"Consegui ganhar tempo, impondo o meu passo e, na passagem por Águeda, vi que era possível vencer", assumiu.

Visivelmente emocionado, e ainda a recuperar do esforço de uma corrida quase solitária, Samuel Magalhães sublinhou o apoio moral do diretor desportivo Manuel Correia.

"O meu treinador foi-me sempre a moralizar e quando comecei a imaginar que no dia de amanhã podia estar de amarelo à partida de Santa Maria da Feira, de onde é a minha equipa, ainda ganhei mais força", confessou.

O vice-campeão nacional lidera a geral com 22 segundos de vantagem sobre Rui Rodrigues (Anicolor) e o companheiro de equipa Leonel Coutinho, que ocupam, respetivamente, as segunda e terceira posições.

A segunda etapa da 22.ª Volta Portugal do Futuro é a mais curta desta edição, ligando Santa Maria da Feira e Arouca, na distância de 133,1 quilómetros, com quatro contagens de montanha.

AMG // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Fabrice Fernandes: o orgulho e a dor de um campeão português

Fabrice Fernandes, atleta do Clube de Combate do Nordeste, conquistou a medalha de ouro no Campeonato Europeu de Kickboxing que decorreu na Roménia. O atleta que é também estudante regressou a Portugal já com os olhos postos no mundial do próximo ano.

Torneio de Ténis Tintas CIN afirma-se cada vez mais no panorama nacional

O torneio de ténis Tintas CIN junta atletas veteranos no Clube de Ténis do Porto. As provas começaram na quinta feira e a final defronta-se domingo.

Éder está de volta, Gonçalo Paciência é novidade. Eis os convocados da seleção portuguesa

O avançado Éder, 'herói' da conquista portuguesa no Euro2016, regressa aos convocados da seleção portuguesa de futebol, hoje divulgados, para os dois últimos jogos no Grupo 8 de qualificação para o Campeonato da Europa de 2020.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.