Nelson Oliveira só tem uns arranhões, Tiago Machado continua a sofrer

| Desporto
Porto Canal / Agências

Saint-Étienne, França, 17 jul (Lusa) -- O ciclista português Nelson Oliveira (Lampre-Merida) garantiu hoje à Agência Lusa que ficou apenas com alguns arranhões na sequência da queda que sofreu durante a 12.ª etapa da Volta a França.

"Não foi nada de grave, só alguns arranhões", começou por dizer à Lusa o duplo campeão nacional.

De acordo com Nelson Oliveira, a queda aconteceu quando estava a distribuir água pelos companheiros de equipa.

"Quando estava a dar bidões, houve um ciclista que se lembrou de passar para a minha frente, onde normalmente não passava. Só tinha uma mão no guiador, toquei na roda desse ciclista e chão", descreveu o corredor de Anadia, que perdeu 10.12 minutos para o norueguês Alexander Kristoff, da Katusha, o primeiro no final dos 185,5 quilómetros entre Bourg-en-Bresse e Saint-Étienne.

Ainda em convalescença, Tiago Machado (NetApp-Endura) mostrou-se feliz por ter completado mais uma tirada.

"Mais um dia de enorme tortura, com um sofrimento muito grande para acompanhar o grupo, mas fico feliz por passar mais este dia", confessou à Agência Lusa.

O ciclista, que chegou no grupo de Nelson Oliveira, revelou que esteve à beira de cair outra vez, juntamente com o "amigo" Nelson, mas que felizmente não chegou a ir ao chão.

"Dói-me tudo desde a ponta dos cabelos as unhas dos pés. Só me resta sofrer até onde não der mais", concluiu, mantendo o seu bom humor habitual.

AMG // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Segunda de trabalho com o foco na Taça

FC Porto e Vitória SC discutem o acesso à final da prova rainha na quarta-feira às 20h15.

Francisco Conceição eleito o segundo melhor driblador do mundo

Francisco Conceição é o segundo melhor driblador do mundo, de acordo com um estudo do Observatório do Futebol (CIES), sendo o único de uma equipa portuguesa a integrar a lista.

FC Porto (Sub-19): Indomáveis e fatais

Barcelona, Shakhtar Donetsk, Antuérpia, AZ Alkmaar, Mainz. Uma histórica formação de alguns dos melhores craques da história do desporto, um campeão europeu em título e um emblema determinado a surpreender tudo e todos. O FC Porto superou várias provas de fogo no caminho para a final four da Youth League e agora, com os olhos no troféu Lennart Johansson, vai tentar ultrapassar o quinto classificado do campeonato italiano de Sub-19 e o vencedor do duelo entre Olympiacos e Nantes no Colovray Sports Centre, em Nyon.