Info

Nelson Oliveira só tem uns arranhões, Tiago Machado continua a sofrer

| Desporto
Fonte: Agência Lusa

Saint-Étienne, França, 17 jul (Lusa) -- O ciclista português Nelson Oliveira (Lampre-Merida) garantiu hoje à Agência Lusa que ficou apenas com alguns arranhões na sequência da queda que sofreu durante a 12.ª etapa da Volta a França.

"Não foi nada de grave, só alguns arranhões", começou por dizer à Lusa o duplo campeão nacional.

De acordo com Nelson Oliveira, a queda aconteceu quando estava a distribuir água pelos companheiros de equipa.

"Quando estava a dar bidões, houve um ciclista que se lembrou de passar para a minha frente, onde normalmente não passava. Só tinha uma mão no guiador, toquei na roda desse ciclista e chão", descreveu o corredor de Anadia, que perdeu 10.12 minutos para o norueguês Alexander Kristoff, da Katusha, o primeiro no final dos 185,5 quilómetros entre Bourg-en-Bresse e Saint-Étienne.

Ainda em convalescença, Tiago Machado (NetApp-Endura) mostrou-se feliz por ter completado mais uma tirada.

"Mais um dia de enorme tortura, com um sofrimento muito grande para acompanhar o grupo, mas fico feliz por passar mais este dia", confessou à Agência Lusa.

O ciclista, que chegou no grupo de Nelson Oliveira, revelou que esteve à beira de cair outra vez, juntamente com o "amigo" Nelson, mas que felizmente não chegou a ir ao chão.

"Dói-me tudo desde a ponta dos cabelos as unhas dos pés. Só me resta sofrer até onde não der mais", concluiu, mantendo o seu bom humor habitual.

AMG // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Marta Paço: nunca viu o mar mas não vive sem o surf

Marta Paço nunca viu o mar e até aos 12 anos não sabia o que era o surf. A jovem vianense é cega desde nascença, condição que não a impediu de se aventurar nas ondas da praia do Cabedelo e até de conquistar medalhas em Campeonatos da Europa. O surf adaptado foi uma aposta do Surf Clube de Viana.

Óbidos recebe 3ª etapa da AEP Golf Business Cup

A terceira etapa da AEP Golf Business Cup foi disputada em Óbidos. O circuito da associação empresarial reuniu 56 empresários.

Presidente da República recebeu campeões mundiais de hóquei em patins em Belém

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recebeu hoje os campeões mundiais de hóquei em patins no Palácio de Belém, em Lisboa, e enalteceu as características que fizeram dos jogadores "os melhores do mundo".

Atualizado 17-07-2019 12:17

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.