Trio de nadadores júniores procura top-10 nos Europeus de águas abertas

| Desporto
Porto Canal / Agências

Redação, 17 jul (Lusa) -- Os nadadores juniores Rafael Gil, Alexandre Coutinho e Florbela Machado disputam de sexta-feira a domingo nos Europeus de águas abertas da Croácia com o objetivo de se classificarem nos 10 primeiros.

"É a principal prova do ano, pelo que a motivação para competir é máxima. Os nossos objetivos são os de dar continuidade aos bons resultados e proporcionar mais um momento importante na sua formação desportiva. Classificações no top-10 serão o nosso primeiro grande objetivo numa competição na qual o nível será muito elevado", disse ao sítio da federação o diretor técnico nacional, David Ferro.

Em Zagreb, o trio vai competir individualmente na prova de 7,5 quilómetros, na sexta-feira, e em equipa na distância de três quilómetros, domingo.

"Cada atleta deve competir no melhor das suas capacidades e qualidades. São fundamentais a concentração, motivação, superação e, acima de tudo, muita ambição na procura de um resultado de topo internacional", completou o técnico.

Os melhores resultados portugueses em Europeus de juniores foram obtidos por Fernando Costa, com o nono lugar em Sevilha2003, e por Daniela Inácio, sexta em Milão2007, ambos na distância de cinco quilómetros.

RBA // NFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): Fase final arranca no Dragão Arena e termina em Alvalade

O FC Porto vai arrancar a fase final do campeonato nacional em casa, diante do Benfica, no fim de semana de 13 e 14 de abril, e vai terminar o percurso na presente edição da prova no fim de semana de 25 e 26 de maio, no pavilhão João Rocha, frente ao Sporting, ditou o sorteio realizado esta quinta-feira na sede da Federação Portuguesa de Andebol.

FC Porto: Quatro listas apresentadas para as eleições

São quatro as listas que ambicionam concorrer às eleições do FC Porto que se realizam a 27 de abril. Nos termos dos Estatutos, esta quinta-feira terminou o prazo para entrega ao presidente da Mesa da Assembleia Geral, Lourenço Pinto, dos nomes dos cabeças de lista de cada candidatura para os diferentes órgãos sociais, assim como dos termos de aceitação dos candidatos e de um mínimo de 300 assinaturas de associados sénior no pleno gozo dos seus direitos.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.