Info

Trio de nadadores júniores procura top-10 nos Europeus de águas abertas

| Desporto
Fonte: Agência Lusa

Redação, 17 jul (Lusa) -- Os nadadores juniores Rafael Gil, Alexandre Coutinho e Florbela Machado disputam de sexta-feira a domingo nos Europeus de águas abertas da Croácia com o objetivo de se classificarem nos 10 primeiros.

"É a principal prova do ano, pelo que a motivação para competir é máxima. Os nossos objetivos são os de dar continuidade aos bons resultados e proporcionar mais um momento importante na sua formação desportiva. Classificações no top-10 serão o nosso primeiro grande objetivo numa competição na qual o nível será muito elevado", disse ao sítio da federação o diretor técnico nacional, David Ferro.

Em Zagreb, o trio vai competir individualmente na prova de 7,5 quilómetros, na sexta-feira, e em equipa na distância de três quilómetros, domingo.

"Cada atleta deve competir no melhor das suas capacidades e qualidades. São fundamentais a concentração, motivação, superação e, acima de tudo, muita ambição na procura de um resultado de topo internacional", completou o técnico.

Os melhores resultados portugueses em Europeus de juniores foram obtidos por Fernando Costa, com o nono lugar em Sevilha2003, e por Daniela Inácio, sexta em Milão2007, ambos na distância de cinco quilómetros.

RBA // NFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Portugal conquista título mundial de hóquei em patins 16 anos depois

Portugal sagrou-se hoje campeão mundial de hóquei em patins, 16 anos depois da última conquista, ao vencer a Argentina, por 2-1, no desempate por grandes penalidades, após um nulo no final do encontro.

Portugal arranca com goleada à Colômbia no Mundial de hóquei em patins

Portugal estreou-se hoje com uma vitória no Mundial de hóquei em patins, ao golear a Colômbia, por 8-2, em jogo do Grupo B, disputado no pavilhão Isaac Gàlvez, em Vilanova, Espanha.

Paulo Pereira diz que 14 anos foi tempo a mais sem presença num Europeu

O Porto Canal esteve à conversa com o selecionador nacional de andebol. Paulo Pereira falou sobre a inédita qualificação para o Europeu 2020, abordou a única vitória portuguesa frente à França neste século e traçou o perfil dos adversários do Grupo D neste Europeu.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.