Info

Trio de nadadores júniores procura top-10 nos Europeus de águas abertas

| Desporto
Fonte: Agência Lusa

Redação, 17 jul (Lusa) -- Os nadadores juniores Rafael Gil, Alexandre Coutinho e Florbela Machado disputam de sexta-feira a domingo nos Europeus de águas abertas da Croácia com o objetivo de se classificarem nos 10 primeiros.

"É a principal prova do ano, pelo que a motivação para competir é máxima. Os nossos objetivos são os de dar continuidade aos bons resultados e proporcionar mais um momento importante na sua formação desportiva. Classificações no top-10 serão o nosso primeiro grande objetivo numa competição na qual o nível será muito elevado", disse ao sítio da federação o diretor técnico nacional, David Ferro.

Em Zagreb, o trio vai competir individualmente na prova de 7,5 quilómetros, na sexta-feira, e em equipa na distância de três quilómetros, domingo.

"Cada atleta deve competir no melhor das suas capacidades e qualidades. São fundamentais a concentração, motivação, superação e, acima de tudo, muita ambição na procura de um resultado de topo internacional", completou o técnico.

Os melhores resultados portugueses em Europeus de juniores foram obtidos por Fernando Costa, com o nono lugar em Sevilha2003, e por Daniela Inácio, sexta em Milão2007, ambos na distância de cinco quilómetros.

RBA // NFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Ana Catarina Nogueira: uma campeã portuense

Ana Catarina Nogueira é um nome de referência no padel português. O Porto Canal foi descobrir como nasceu a paixão por esta modalidade.

Euro2020: André Gomes substitui lesionado William Carvalho na seleção portuguesa

O médio do Everton André Gomes foi na quarta-feira convocado para a seleção portuguesa, para substituir William Carvalho, para os jogos com Luxemburgo e Ucrânia, de qualificação para o Euro2020, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.