Alexander Kristoff vence 12.ª etapa

| Desporto
Porto Canal / Agências

Saint-Étienne, França, 17 jul (Lusa) -- O ciclista norueguês Alexander Kristoff (Katusha) venceu hoje a 12.ª etapa da Volta a França, uma ligação de 185,5 quilómetros entre Bourg-en-Bresse e Saint-Étienne, na qual Vincenzo Nibali (Astana) manteve a liderança.

Kristoff, um dos mais regulares deste Tour, bateu o eslovaco Peter Sagan (Cannondale), outra vez segundo, e o francês Arnaud Demare (FDJ), cumprindo a tirada em 04:32.11 horas.

Rui Costa (Lampre-Merida), a enfrentar uma bronquite aguda, chegou integrado no pelotão, num dia em que o seu colega, o campeão nacional Nelson Oliveira, caiu, sem gravidade.

Na sexta-feira, o pelotão chega aos Alpes, na 13.ª etapa, que liga Saint-Étienne a Chamrousse, na distância de 197,5 quilómetros, e inclui uma contagem de categoria especial, a coincidir com a meta, uma de primeira e outra de terceira.

AMG // NFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.