Novo relvado do Estádio do Dragão deve estar pronto no sábado

Novo relvado do Estádio do Dragão deve estar pronto no sábado
| FC Porto
Porto Canal (Imagem: fcporto.pt)

 O novo relvado do Estádio do Dragão "deve estar pronto no sábado", uma semana antes de ser estreado na despedida de Deco entre o FC Porto e o FC Barcelona, informou hoje o clube da I Liga de futebol.

"O relvado do Estádio do Dragão está a ser substituído. O processo iniciou-se na segunda-feira e deverá estar concluído no sábado, praticamente uma semana antes do jogo entre o FC Porto 2004 e o FC Barcelona 2006, sexta-feira, às 19:45. O novo relvado chegou de Bordéus, em França, em cerca de 15 camiões frigoríficos, estando 20 pessoas da equipa de manutenção da RED a trabalhar no processo", revelam os "azuis e brancos".

Ricardo Carvalho, diretor de infraestruturas do FC Porto, diz que esta é uma substituição já planeada e que "é uma requalificação do relvado que acontece devido ao concerto dos One Direction, do passado sábado, mas que já estava planeada", garantindo que isto não é "fruto do acaso".

"O procedimento iniciou-se na segunda-feira, com trabalhos preparatórios. Terça e quarta-feira fez-se a remoção do relvado e começo dos trabalhos de nivelamento. Esta quinta-feira arrancámos com a colocação da relva e sexta-feira deve ficar pronta a aplicação da relva no terreno de jogo. Sábado devem dar-se por terminados os trabalhos, restando, depois, uma semana de manutenção até ao jogo", complementou.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.