Crise política portuguesa alimenta tensão na bolsa e mercado da dívida espanhóis

| Economia
Porto Canal / Agências

Madrid, 3 jul (Lusa) -- A crise política portuguesa está a causar tensões no mercado da dívida soberana e na bolsa em Espanha, agravando uma situação já negativa devido à preocupação sobre a situação no Egito e sobre os dados macroeconómicos na China.

O principal indicador da bolsa espanhola, o Ibex-35, abriu no vermelho e pouco depois das 09:30 locais (08:30 em Lisboa) perdia 2,91% para 7.657 pontos, com o risco da dívida - medido pelo diferencial entre os títulos espanhóis e alemães a 10 anos -- a subir 5,14% para 312,7 pontos base.

No mercado secundário os títulos espanhóis a 10 anos estavam a negociar a 4,77%.

ASP // JPF

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Nova descida na prestação da casa com alterações nas taxas Euribor

A prestação da casa paga ao banco vai, em abril, reduzir-se 12 euros para os contratos indexados à Euribor a seis mas apenas um euro para contratos com Euribor a três meses, segundo a simulação da Deco/Dinheiro&Direitos.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.