Empresas não pagam e público também não na Ficavouga

| Economia
Porto Canal / Agências

Sever do Vouga, 17 jul (Lusa) - A Câmara de Sever do Vouga decidiu tornar, este ano, gratuitas as entradas para o público na Ficavouga e isentar as empresas do concelho do pagamento da ocupação de espaço, para as "ajudar a sair da crise".

A revelação foi feita hoje pelo presidente da Câmara, António Coutinho, na apresentação Ficavouga - Feira Industrial, Comercial, Agrícola e de Artesanato, que decorre de 26 de julho a 02 de agosto, estando já esgotados os "stands" do pavilhão coberto, "o que demonstra a adesão" das empresas.

"As receitas da Ficavouga serão menores, mas é um contributo para que as nossas empresas possam sair mais rapidamente da crise. É um investimento (cerca de 150 mil euros) da autarquia e não um custo, porque a Ficavouga é um evento promocional do concelho, e não se pretende que seja financeiramente sustentável", disse António Coutinho, em conferência de imprensa.

O autarca justifica também a decisão de que as entradas no recinto sejam este ano gratuitas, apesar dos custos com o programa de animação, porque "a vinda de visitantes a Sever do Vouga dinamiza os agentes económicos locais e tem efeitos multiplicadores e duradouros.

Além do pavilhão, onde decorre a exposição comercial e industrial, a Ficavouga vai ter no exterior uma "praça da restauração" representativa da gastronomia local e regional, "tasquinhas", bares e quatro tendas para as coletividades, com mostra de artesanato e atividades diversas como animação infantil e juvenil e de saúde e bem-estar.

Sob o conceito de promover a Natureza, o património e a gastronomia, a feira vai ter ainda um conjunto de atividades viradas para os visitantes, envolvendo os agentes locais de desportos de aventura e alojamento e o programa cultural concilia a revelação de talentos locais, com bandas de garagem, marchas populares e espetáculo comunitário, com nomes como os "The Gift", Linda Martini, Miguel Araújo, "Cais Sodré Funk Connection", "Batida" e "Augusto Canário & Amigos".

No âmbito da Ficavouga decorrerá ainda o "Trilho de Mouros", prova de atletismo que integra o XIII Circuito nacional de Montanha.

MSO // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.