Um morto na Faixa de Gaza horas antes de cessar-fogo temporário

| Mundo
Porto Canal / Agências

Gaza, 17 jul (Lusa) -- Um palestiniano foi morto hoje durante um raide aéreo israelita que atingiu o centro da Faixa de Gaza, horas antes da entrada em vigor de uma trégua humanitária, informaram fontes médicas palestinianas.

O ataque, que também causou dois feridos, foi lançado sobre Deir el-Balah, no centro da Faixa de Gaza, acrescentaram as mesmas fontes.

Israel e o Hamas aceitaram na quinta-feira o pedido da Organização das Nações Unidas (ONU) para instaurarem um período de cessar-fogo por razões humanitárias, que vai começar às 10:00 locais (08:00 de Lisboa), durante cinco horas.

Na quarta-feira, pelo menos 25 palestinianos, incluindo oito crianças, morreram, segundo os serviços de urgência palestinianos.

No total, 227 palestinianos foram mortos e mais de 1.600 ficaram feridos em nove dias de ofensiva, segundo o balanço mais recente dos serviços de urgência palestinianos.

Do lado israelita, um civil de 37 anos foi morto por um 'rocket' perto da fronteira de Gaza.

FV (RN) // FV.

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.