Pelo menos três mortos em queda de helicóptero na Coreia do Sul

| Mundo
Porto Canal / Agências

Seul, 17 jul (Lusa) -- Um helicóptero que ia participava nas tarefas de resgate do ferry sul-coreano Sewol afundado em abril, caiu hoje na cidade de Gwangju, no sudoeste do país, provocando a morte de pelo menos três pessoas, informou a agência sul-coreana Yonhap.

O helicóptero despenhou-se esta manhã no distrito financeiro de Gwangsan-gu, na sexta maior cidade da Coreia do Sul, segundo as autoridades sul-coreanas.

O acidente causou também um ferido, segundo o diário Korea Herald, que publicou fotos que evidenciam uma coluna de fumo entre vários blocos de apartamentos.

Não foi avançada informação sobre o número de bombeiros que seguia a bordo para participar na busca dos 11 corpos que continuam por recuperar do navio afundado a 16 de abril.

Estas não são as primeiras vítimas colaterais provocadas pelo acidente de ferry.

Nas operações de resgate do Sewol morreram dois mergulhadores, que se somaram aos 304 passageiros e tripulantes mortos no naufrágio, a maioria adolescentes a participar numa viagem escolar.

FV // FV.

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.