Portugal defronta hoje o Gana nos oitavos de final do Mundial sub-20

| Desporto
Porto Canal / Agências

Kayseri, Turquia, 03 jul (Lusa) - A seleção portuguesa de sub-20 defronta hoje o Gana, em jogo dos oitavos de final do Mundial de futebol da categoria, que se disputa na Turquia.

O jogo disputa-se a partir das 18:00 locais (16:00 em Lisboa), no estádio Kadir Has, em Kayseri, cidade onde o combinado português jogou todos os encontros desde que iniciou a participação nesta fase final do campeonato do Mundo.

A partida entre a seleção dirigida por Edgar Borges frente à sua congénere africana será arbitrada pelo equatoriano Carlos Vera, de 37 anos, internacional desde 2006, que será auxiliado pelos compatriotas Christian Lescano e Byron Romero.

A seleção de Portugal, vice-campeã na edição de 2011 (perdeu 3-0 contra o Brasil, com um "hat-trick" de Óscar, jogador do Chelsea), conquistou o título mundial em 1989 (Riade) e 1991 (Lisboa), à custa da famosa "geração de ouro", de Luís Figo, Rui Costa, Jorge Costa e João Vieira Pinto, entre outros, e em ambas as ocasiões dirigida por Carlos Queiroz.

Para chegar aos oitavos de final, Portugal foi primeiro classificado no Grupo B, vencendo a Nigéria por 3-2, empatando com a Coreia do Sul a dois golos e goleando Cuba por 5-0.

O Gana, por seu lado, chegou duas vezes às meias-finais, foi vice-campeão em outras duas oportunidades e obteve o título em 2009.

O vencedor desta partida defrontará, nos quartos de final, a equipa que sair vitoriosa do Croácia-Chile.

AAB // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto B: Já estão disponíveis os bilhetes para o jogo com o Santa Clara

Já estão disponíveis os bilhetes para o FC Porto B-Santa Clara (domingo, 15h30, FC Porto TV/Porto Canal), referente à ronda 31 da Liga Portugal 2.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.