Tony Gallopin vence, Rui Costa perde tempo

| Desporto
Porto Canal / Agências

Oyonnax, França, 16 jul (Lusa) -- O ciclista francês Tony Gallopin (Lotto-Belisol) vingou-se hoje da perda da camisola amarela ao vencer hoje a 11.ª etapa da Volta a França em bicicleta, depois de distanciar-se do pelotão na descida para a meta em Oyonnax

Tony Gallopin, que vestiu a camisola amarela na nona etapa e a despiu no dia seguinte, foi o melhor no final da tirada de 187,5 quilómetros entre Besançon e Oyonnax, batendo o alemão John Degenkolb (Giant-Shimano) e o italiano Matteo Trentin (Omega Pharma-Quickstep).

O português Rui Costa (Lampre-Merida) perdeu o contacto com o grupo do camisola amarela, o italiano Vincenzo Nibali (Astana), na descida, e cedeu 01.36 minutos, caindo para a 14.ª posição da geral.

Gallopin beneficiou da vantagem ganha na descida depois da última contagem de montanha do dia e aguentou o esforço dos sprinters, cumprindo a tirada em 04:25.45 horas, com uma média de 42,3 km/h.

Na quinta-feira disputa-se a 12.ª etapa, uma ligação de 185,5 quilómetros entre Bourg-en-Bresse e Saint-Étienne, com duas contagens de terceira categoria e outras duas de quarta.

AMG // NFO

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Nuno Capucho: "Eles são a bandeira da formação do FC Porto"

“Formar a ganhar” é o “princípio básico” da equipa de sub-19, a “bandeira da formação” do clube, que vai defrontar o AC Milan, um “adversário difícil, competente e com qualidade técnica” nas meias-finais da Youth League (17h00, Porto Canal/FC Porto TV).

Em Lausanne "sente-se o portismo, às vezes até mais do que no estádio"

José Silva é Presidente da Casa do FC Porto em Lausanne, na Suíça, há 30 anos. No dia em que os 'Dragões' disputam as meias-finais da UEFA Youth League contra o AC Milan, o reformado recorda com "alegria e orgulho" a conquista da Final 4 em 2019 e perspetiva um resultado positivo na edição de 2024.

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.