Portugal com 14 ciclistas nos Europeus de Pista de Anadia

| Desporto
Porto Canal / Agências

Anadia, 16 jul (Lusa) -- A seleção portuguesa de ciclismo vai apresentar-se com 14 corredores no Campeonato da Europa de Pista para sub-23 e juniores, que vai realizar-se no Velódromo Nacional, Sangalhos, Anadia, entre 22 e 27 de julho.

Portugal estará representado pelos sub-23 Ana Azenha e Marisa Santos, Hugo Brito, Luís Gomes e Miguel Amorim e pelos juniores Ana Lopes, Andreia Alves, Francisco Campos, Jorge Magalhães, Hugo Filipe, Ivo Oliveira, Pedro Preto, Rodrigo Rocha e Rui Oliveira.

Depois da medalha de prata de Rui Oliveira na prova de scratch do Europeu do ano passado e da medalha de bronze do irmão gémeo Ivo Oliveira na corrida por pontos do Mundial, Portugal chega a esta competição com ambição acrescida.

"Se pensarmos nos resultados já obtidos e na evolução que têm conseguido os irmãos Oliveira, podemos ter a ambição de competir com os melhores juniores internacionais e de alcançar um lugar entre os primeiros", defendeu o selecionador nacional de pista, Gabriel Mendes.

Rui Oliveira não rejeita a responsabilidade: "No ano passado, antes do Europeu, não sabia do que seria capaz. Nem me passava pela cabeça que poderia atingir um pódio. Agora é diferente, quero continuar a evoluir e mentiria se dissesse que não me imaginei no pódio ouvindo o hino nacional".

"Os tempos que tenho vindo a fazer na perseguição individual dão-me confiança para acreditar ser possível um top 3. Na disciplina de omnium, apesar de nunca ter competido a nível internacional, creio que poderei lutar pelos cinco primeiros", assegurou Ivo Oliveira.

De acordo com o selecionador nacional, os restantes elementos da seleção portuguesa terão como grande tarefa confirmar a evolução do ciclismo de pista português.

"Temos atletas em patamares diferentes de desenvolvimento e com objetivos que, por isso, são distintos. Alguns corredores vão estrear-se no Europeu, outros mudaram de categoria etária e vão enfrentar o choque de competir pela primeira vez em sub-23", concluiu Gabriel Mendes.

AMG // NFO

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.